Navegando por Orientador Bittencourt, Zoraia Aguiar

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 8 a 27 de 46 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
Ago-2021Não aprendizagem da leitura e da escrita ao final dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas municipais de Erechim/RSBuchkoski, Neiva MariaDissertação
14-Ago-2014Provinha Brasil e suas implicações no currículo dos segundos anos das escolas estaduais de Erechim/RSBuchkoski, Neiva MariaMonografia
14-Fev-2019História(s) de alfabetização no município de Erechim/RSCardoso, MarilianeMonografia
Out-2022Modos contemporâneos de concepção das políticas de escolarização: a transversalidade entre políticas públicas da assistência social e da educação em tempo integralCasagrande, SamirDissertação
Out-2022Mulheres negras nos livros didáticos de história de Gilberto CotrimCavrucov, Luana CristineDissertação
8-Jan-2017A desigualdade de gênero entre meninos e meninas na escolaChagas, GabrielaMonografia
25-Set-2017Currículo da educação infantil: políticas educacionais produzindo práticas de leitura e escritaDembinski, Analice DorsMonografia
Ago-2023Alfabetização de crianças do 3º ano do ensino fundamental pós-ensino remoto nas escolas estaduais do município de Ijuí/RSDiniz, Ester ElizabeteDissertação
Abr-2022Leitura nos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva dos parâmetros curriculares nacionais (PCN) e da base nacional comum curricular (BNCC)Dlugokencki, Carolaine FátimaMonografia
Abr-2022“Dificuldade de aprendizagem” e reforço escolar nos anos iniciais do ensino fundamentalDuarte, Bruna CarvalhoMonografia
22-Jul-2014A avaliação na educação integral das escolas municipais de Erechim/RSFossati, Suzane FátimaMonografia
18-Ago-2023Os desafios da assistência estudantil na educação profissional e tecnológica: problematizando a meritocracia e as estratégias de permanência estudantil no contexto de desigualdades sociais sob uma perspectiva interdisciplinarFrandolozo, Silvia LethiciaDissertação
2019O processo de alfabetização de crianças com Deficiência Visual (DV): um estudo em escolas públicas de Erechim/RSFreitas, Bianca Frank deMonografia
2019Preparar para alfabetizar? concepções docentes sobre ler e escrever na pré-escolaHoffmann, GabrielaMonografia
Ago-2021Espaços, tempos e materiais: o que muda na transição entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental?Hoffmann, JanainaDissertação
Ago-2021Expectativas de famílias de crianças da pré-escola em relação ao trabalho pedagógico na educação infantilHoscharuck, JaquelineDissertação
2018O desenvolvimento da imaginação e da criatividade na Educação Infantil por meio da literatura infantilIzoton, Ananda CarlaMonografia
2019As possibilidades e os desafios do trabalho com alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista na perspectiva de professores do norte do Rio Grande do SulJandt, Eunice MarliMonografia
14-Fev-2019O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica à Docência (PIBID) e a formação profissional de estudantes de PedagogiaKielbowicz, ElianeMonografia
8-Jan-2018A documentação pedagógica como contribuição no processo de investigação e reflexão da prática na Educação InfantilKlein, TalyneMonografia