Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1536
Tipo: Artigo Cientifico
Título: Ensino de ciências nos anos iniciais: dados a partir de um levantamento nas atas do ENPEC
Autor(es): Garvão, Marzane
Primeiro Orientador: Slongo, Ione Ines Pinsson
Resumo: Este estudo é um recorte de uma pesquisa mais ampla, que vem produzindo balanços e analises críticas sobre a produção acadêmica em Educação em Ciências desenvolvida no Brasil. Teve o objetivo analisar a produção sobre o Ensino de Ciências voltado aos anos iniciais do ensino fundamental, no período de 1997 a 2013 e socializadas no ENPEC. A pesquisa, de natureza bibliográfica, também conhecida como pesquisa do “estado do conhecimento”, buscou explicitar o que vem ganhando destaque e o que tem sido silenciado pela área, apontando fragilidades e demandas. Os dados apontam para um crescimento gradativo da produção na área em especial na última década, indicando as origens e a maior concentração de estudos e sinalizando temáticas que poucas sobressaem-se em comparação com as mais investigadas.
Palavras-chave: Ensino fundamental
Biociências
Produção científica
Análise de dados
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1536
Data do documento: 2016
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GARVÃO.pdf570,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.