Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1536| Tipo: | Artigo Cientifico |
| Título: | Ensino de ciências nos anos iniciais: dados a partir de um levantamento nas atas do ENPEC |
| Autor(es): | Garvão, Marzane |
| Primeiro Orientador: | Slongo, Ione Ines Pinsson |
| Resumo: | Este estudo é um recorte de uma pesquisa mais ampla, que vem produzindo balanços e analises críticas sobre a produção acadêmica em Educação em Ciências desenvolvida no Brasil. Teve o objetivo analisar a produção sobre o Ensino de Ciências voltado aos anos iniciais do ensino fundamental, no período de 1997 a 2013 e socializadas no ENPEC. A pesquisa, de natureza bibliográfica, também conhecida como pesquisa do “estado do conhecimento”, buscou explicitar o que vem ganhando destaque e o que tem sido silenciado pela área, apontando fragilidades e demandas. Os dados apontam para um crescimento gradativo da produção na área em especial na última década, indicando as origens e a maior concentração de estudos e sinalizando temáticas que poucas sobressaem-se em comparação com as mais investigadas. |
| Palavras-chave: | Ensino fundamental Biociências Produção científica Análise de dados |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1536 |
| Data do documento: | 2016 |
| Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GARVÃO.pdf | 570.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.