Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1536
Type: Artigo Cientifico
Título : Ensino de ciências nos anos iniciais: dados a partir de um levantamento nas atas do ENPEC
Author: Garvão, Marzane
First advisor: Slongo, Ione Ines Pinsson
Resume: Este estudo é um recorte de uma pesquisa mais ampla, que vem produzindo balanços e analises críticas sobre a produção acadêmica em Educação em Ciências desenvolvida no Brasil. Teve o objetivo analisar a produção sobre o Ensino de Ciências voltado aos anos iniciais do ensino fundamental, no período de 1997 a 2013 e socializadas no ENPEC. A pesquisa, de natureza bibliográfica, também conhecida como pesquisa do “estado do conhecimento”, buscou explicitar o que vem ganhando destaque e o que tem sido silenciado pela área, apontando fragilidades e demandas. Os dados apontam para um crescimento gradativo da produção na área em especial na última década, indicando as origens e a maior concentração de estudos e sinalizando temáticas que poucas sobressaem-se em comparação com as mais investigadas.
Palabras clave : Ensino fundamental
Biociências
Produção científica
Análise de dados
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1536
Fecha de publicación : 2016
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GARVÃO.pdf570,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.