Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1536
Type: | Artigo Cientifico |
Title: | Ensino de ciências nos anos iniciais: dados a partir de um levantamento nas atas do ENPEC |
Author: | Garvão, Marzane |
First advisor: | Slongo, Ione Ines Pinsson |
Resume: | Este estudo é um recorte de uma pesquisa mais ampla, que vem produzindo balanços e analises críticas sobre a produção acadêmica em Educação em Ciências desenvolvida no Brasil. Teve o objetivo analisar a produção sobre o Ensino de Ciências voltado aos anos iniciais do ensino fundamental, no período de 1997 a 2013 e socializadas no ENPEC. A pesquisa, de natureza bibliográfica, também conhecida como pesquisa do “estado do conhecimento”, buscou explicitar o que vem ganhando destaque e o que tem sido silenciado pela área, apontando fragilidades e demandas. Os dados apontam para um crescimento gradativo da produção na área em especial na última década, indicando as origens e a maior concentração de estudos e sinalizando temáticas que poucas sobressaem-se em comparação com as mais investigadas. |
Keywords: | Ensino fundamental Biociências Produção científica Análise de dados |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1536 |
Issue Date: | 2016 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GARVÃO.pdf | 570,92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.