Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Rodrigo Manoel Dias da | - |
| dc.contributor.referee1 | Luz, Edite Ribeiro da | - |
| dc.contributor.referee2 | Rodrigues, Lourdes | - |
| dc.creator | Cigognini, Fabiana Cristina | - |
| dc.date | 2016-01-06 | - |
| dc.date.accessioned | 2017-06-26T13:37:36Z | - |
| dc.date.available | 2016-01-06 | - |
| dc.date.available | 2017-06-26T13:37:36Z | - |
| dc.date.issued | 2017-06-22 | - |
| dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507 | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho busca conhecer como o currículo e o planejamento do programa Mais Educação são abordados nos documentos disponibilizados pelo Ministério da Educação. Para isso realizou-se uma análise do caderno Rede de Saberes Mais Educação: Pressupostos para Projetos Pedagógicos de Educação Integral. Verifica-se que o planejamento deve considerar a cultura dos alunos, deve partir das experiências dos alunos para ensinar conteúdos novos, os alunos devem ser instigados para a pesquisa e as aulas devem ser interdisciplinares. O currículo, representado no marco documental pela figura de Mandalas, objetiva a formação humana e a formação escolar. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-22T17:09:49Z No. of bitstreams: 1 CIGOGNINI.PDF: 929911 bytes, checksum: fe8aada039ebabb7888621b20e3edf7f (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-26T13:37:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CIGOGNINI.PDF: 929911 bytes, checksum: fe8aada039ebabb7888621b20e3edf7f (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-26T13:37:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CIGOGNINI.PDF: 929911 bytes, checksum: fe8aada039ebabb7888621b20e3edf7f (MD5) Previous issue date: 2017-06-22 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Mais Educação | pt_BR |
| dc.subject | Planejamento escolar | pt_BR |
| dc.subject | Formação humana | pt_BR |
| dc.subject | Educação integral | pt_BR |
| dc.subject | Currículo escolar | pt_BR |
| dc.title | Planejamento e currículo nos documentos do programa Mais Educação : perspectivas sobre relações extraclasses | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| Appears in Collections: | Pedagogia | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| CIGOGNINI.PDF | 908.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.