Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507
Type: | Monografia |
Title: | Planejamento e currículo nos documentos do programa Mais Educação : perspectivas sobre relações extraclasses |
Author: | Cigognini, Fabiana Cristina |
First advisor: | Silva, Rodrigo Manoel Dias da |
metadata.dc.contributor.referee1: | Luz, Edite Ribeiro da |
metadata.dc.contributor.referee2: | Rodrigues, Lourdes |
Resume: | Este trabalho busca conhecer como o currículo e o planejamento do programa Mais Educação são abordados nos documentos disponibilizados pelo Ministério da Educação. Para isso realizou-se uma análise do caderno Rede de Saberes Mais Educação: Pressupostos para Projetos Pedagógicos de Educação Integral. Verifica-se que o planejamento deve considerar a cultura dos alunos, deve partir das experiências dos alunos para ensinar conteúdos novos, os alunos devem ser instigados para a pesquisa e as aulas devem ser interdisciplinares. O currículo, representado no marco documental pela figura de Mandalas, objetiva a formação humana e a formação escolar. |
Keywords: | Mais Educação Planejamento escolar Formação humana Educação integral Currículo escolar |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Erechim |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507 |
Issue Date: | 22-Jun-2017 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CIGOGNINI.PDF | 908.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.