Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507
Type: Monografia
Título : Planejamento e currículo nos documentos do programa Mais Educação : perspectivas sobre relações extraclasses
Author: Cigognini, Fabiana Cristina
First advisor: Silva, Rodrigo Manoel Dias da
metadata.dc.contributor.referee1: Luz, Edite Ribeiro da
metadata.dc.contributor.referee2: Rodrigues, Lourdes
Resume: Este trabalho busca conhecer como o currículo e o planejamento do programa Mais Educação são abordados nos documentos disponibilizados pelo Ministério da Educação. Para isso realizou-se uma análise do caderno Rede de Saberes Mais Educação: Pressupostos para Projetos Pedagógicos de Educação Integral. Verifica-se que o planejamento deve considerar a cultura dos alunos, deve partir das experiências dos alunos para ensinar conteúdos novos, os alunos devem ser instigados para a pesquisa e as aulas devem ser interdisciplinares. O currículo, representado no marco documental pela figura de Mandalas, objetiva a formação humana e a formação escolar.
Palabras clave : Mais Educação
Planejamento escolar
Formação humana
Educação integral
Currículo escolar
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507
Fecha de publicación : 22-jun-2017
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CIGOGNINI.PDF908,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.