Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507| Type: | Monografia |
| Title: | Planejamento e currículo nos documentos do programa Mais Educação : perspectivas sobre relações extraclasses |
| Author: | Cigognini, Fabiana Cristina |
| First advisor: | Silva, Rodrigo Manoel Dias da |
| metadata.dc.contributor.referee1: | Luz, Edite Ribeiro da |
| metadata.dc.contributor.referee2: | Rodrigues, Lourdes |
| Resume: | Este trabalho busca conhecer como o currículo e o planejamento do programa Mais Educação são abordados nos documentos disponibilizados pelo Ministério da Educação. Para isso realizou-se uma análise do caderno Rede de Saberes Mais Educação: Pressupostos para Projetos Pedagógicos de Educação Integral. Verifica-se que o planejamento deve considerar a cultura dos alunos, deve partir das experiências dos alunos para ensinar conteúdos novos, os alunos devem ser instigados para a pesquisa e as aulas devem ser interdisciplinares. O currículo, representado no marco documental pela figura de Mandalas, objetiva a formação humana e a formação escolar. |
| Keywords: | Mais Educação Planejamento escolar Formação humana Educação integral Currículo escolar |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Erechim |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507 |
| Issue Date: | 22-Jun-2017 |
| Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| CIGOGNINI.PDF | 908.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.