Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507
Tipo: | Monografia |
Título: | Planejamento e currículo nos documentos do programa Mais Educação : perspectivas sobre relações extraclasses |
Autor(es): | Cigognini, Fabiana Cristina |
Primeiro Orientador: | Silva, Rodrigo Manoel Dias da |
Primeiro membro da banca: | Luz, Edite Ribeiro da |
Segundo membro da banca: | Rodrigues, Lourdes |
Resumo: | Este trabalho busca conhecer como o currículo e o planejamento do programa Mais Educação são abordados nos documentos disponibilizados pelo Ministério da Educação. Para isso realizou-se uma análise do caderno Rede de Saberes Mais Educação: Pressupostos para Projetos Pedagógicos de Educação Integral. Verifica-se que o planejamento deve considerar a cultura dos alunos, deve partir das experiências dos alunos para ensinar conteúdos novos, os alunos devem ser instigados para a pesquisa e as aulas devem ser interdisciplinares. O currículo, representado no marco documental pela figura de Mandalas, objetiva a formação humana e a formação escolar. |
Palavras-chave: | Mais Educação Planejamento escolar Formação humana Educação integral Currículo escolar |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Erechim |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507 |
Data do documento: | 22-Jun-2017 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CIGOGNINI.PDF | 908,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.