Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7287| Type: | Artigo Cientifico |
| Title: | Uma análise, sob uma perspectiva intercultural crítica, das ações de inclusão de alunos imigrantes em algumas escolas públicas no município de Chapecó, SC |
| Author: | Panassolo, Emanuéli |
| First advisor: | Covalski, Alejandra Maria Rojas |
| Resume: | Este trabalho analisa as ações que algumas escolas públicas no município de Chapecó, SC realizam para o acolhimento inclusivo dos alunos imigrantes. Pensando nessa grande demanda de alunos, haitianos e hispânicos, principalmente venezuelanos, que chegam a Chapecó, Santa Catarina, e com a experiência obtida dentro das salas de aula, na disciplina de estágio obrigatório, observamos a grande necessidade de rever essas ações e a importância que tem essa recepção e inclusão desses alunos dentro da escola. |
| Keywords: | Escola pública Inclusão Imigrantes Ensino e aprendizagem Cultura |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7287 |
| Issue Date: | 30-Jun-2023 |
| Appears in Collections: | Letras |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| PANASSOLO.pdf | 446.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.