Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7287| Tipo: | Artigo Cientifico |
| Título: | Uma análise, sob uma perspectiva intercultural crítica, das ações de inclusão de alunos imigrantes em algumas escolas públicas no município de Chapecó, SC |
| Autor(es): | Panassolo, Emanuéli |
| Primeiro Orientador: | Covalski, Alejandra Maria Rojas |
| Resumo: | Este trabalho analisa as ações que algumas escolas públicas no município de Chapecó, SC realizam para o acolhimento inclusivo dos alunos imigrantes. Pensando nessa grande demanda de alunos, haitianos e hispânicos, principalmente venezuelanos, que chegam a Chapecó, Santa Catarina, e com a experiência obtida dentro das salas de aula, na disciplina de estágio obrigatório, observamos a grande necessidade de rever essas ações e a importância que tem essa recepção e inclusão desses alunos dentro da escola. |
| Palavras-chave: | Escola pública Inclusão Imigrantes Ensino e aprendizagem Cultura |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7287 |
| Data do documento: | 30-Jun-2023 |
| Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PANASSOLO.pdf | 446.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.