Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7287| Type: | Artigo Cientifico |
| Título : | Uma análise, sob uma perspectiva intercultural crítica, das ações de inclusão de alunos imigrantes em algumas escolas públicas no município de Chapecó, SC |
| Author: | Panassolo, Emanuéli |
| First advisor: | Covalski, Alejandra Maria Rojas |
| Resume: | Este trabalho analisa as ações que algumas escolas públicas no município de Chapecó, SC realizam para o acolhimento inclusivo dos alunos imigrantes. Pensando nessa grande demanda de alunos, haitianos e hispânicos, principalmente venezuelanos, que chegam a Chapecó, Santa Catarina, e com a experiência obtida dentro das salas de aula, na disciplina de estágio obrigatório, observamos a grande necessidade de rever essas ações e a importância que tem essa recepção e inclusão desses alunos dentro da escola. |
| Palabras clave : | Escola pública Inclusão Imigrantes Ensino e aprendizagem Cultura |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7287 |
| Fecha de publicación : | 30-jun-2023 |
| Aparece en las colecciones: | Letras |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PANASSOLO.pdf | 446.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.