Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2635
Tipo: Monografia
Título: Tecnologias digitais em educação Tendências pedagógicas nas séries iniciais
Autor(es): Collet, Natiele
Primeiro Orientador: Richit, Adriana
Resumo: Esse trabalho objetiva analisar algumas tendências de uso das tecnologias nas atividades de leitura nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, sabendo que a preocupação com a formação de um cidadão crítico e participativo a atual sociedade tem aumentado continuamente. O hábito da leitura é um processo constante, que começa na família, aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida afora, por meio das influências da atmosfera cultural geral e dos esforços conscientes de quem zela pela Educação. A sociedade atual vive momentos de significativas mudanças em decorrência dos avanços tecnológicos, por isso, aderir à tendência da inclusão digital nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental pode ser um recurso auxiliador na aquisição do gosto pela leitura, desenvolvido principalmente, nessa fase de desenvolvimento da criança.
Palavras-chave: Leitura
Escola de ensino fundamental
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2635
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COLLET.pdf395,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.