Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2635| Type: | Monografia |
| Title: | Tecnologias digitais em educação Tendências pedagógicas nas séries iniciais |
| Author: | Collet, Natiele |
| First advisor: | Richit, Adriana |
| Resume: | Esse trabalho objetiva analisar algumas tendências de uso das tecnologias nas atividades de leitura nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, sabendo que a preocupação com a formação de um cidadão crítico e participativo a atual sociedade tem aumentado continuamente. O hábito da leitura é um processo constante, que começa na família, aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida afora, por meio das influências da atmosfera cultural geral e dos esforços conscientes de quem zela pela Educação. A sociedade atual vive momentos de significativas mudanças em decorrência dos avanços tecnológicos, por isso, aderir à tendência da inclusão digital nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental pode ser um recurso auxiliador na aquisição do gosto pela leitura, desenvolvido principalmente, nessa fase de desenvolvimento da criança. |
| Keywords: | Leitura Escola de ensino fundamental |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2635 |
| Issue Date: | 2014 |
| Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| COLLET.pdf | 395.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.