Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2635
Tipo: | Monografia |
Título: | Tecnologias digitais em educação Tendências pedagógicas nas séries iniciais |
Autor(es): | Collet, Natiele |
Primeiro Orientador: | Richit, Adriana |
Resumo: | Esse trabalho objetiva analisar algumas tendências de uso das tecnologias nas atividades de leitura nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, sabendo que a preocupação com a formação de um cidadão crítico e participativo a atual sociedade tem aumentado continuamente. O hábito da leitura é um processo constante, que começa na família, aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida afora, por meio das influências da atmosfera cultural geral e dos esforços conscientes de quem zela pela Educação. A sociedade atual vive momentos de significativas mudanças em decorrência dos avanços tecnológicos, por isso, aderir à tendência da inclusão digital nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental pode ser um recurso auxiliador na aquisição do gosto pela leitura, desenvolvido principalmente, nessa fase de desenvolvimento da criança. |
Palavras-chave: | Leitura Escola de ensino fundamental |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2635 |
Data do documento: | 2014 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
COLLET.pdf | 395,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.