Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2635
Type: Monografia
Title: Tecnologias digitais em educação Tendências pedagógicas nas séries iniciais
Author: Collet, Natiele
First advisor: Richit, Adriana
Resume: Esse trabalho objetiva analisar algumas tendências de uso das tecnologias nas atividades de leitura nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, sabendo que a preocupação com a formação de um cidadão crítico e participativo a atual sociedade tem aumentado continuamente. O hábito da leitura é um processo constante, que começa na família, aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida afora, por meio das influências da atmosfera cultural geral e dos esforços conscientes de quem zela pela Educação. A sociedade atual vive momentos de significativas mudanças em decorrência dos avanços tecnológicos, por isso, aderir à tendência da inclusão digital nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental pode ser um recurso auxiliador na aquisição do gosto pela leitura, desenvolvido principalmente, nessa fase de desenvolvimento da criança.
Keywords: Leitura
Escola de ensino fundamental
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2635
Issue Date: 2014
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
COLLET.pdf395,58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.