Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2635| Tipo: | Monografia |
| Título: | Tecnologias digitais em educação Tendências pedagógicas nas séries iniciais |
| Autor(es): | Collet, Natiele |
| Primeiro Orientador: | Richit, Adriana |
| Resumo: | Esse trabalho objetiva analisar algumas tendências de uso das tecnologias nas atividades de leitura nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, sabendo que a preocupação com a formação de um cidadão crítico e participativo a atual sociedade tem aumentado continuamente. O hábito da leitura é um processo constante, que começa na família, aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida afora, por meio das influências da atmosfera cultural geral e dos esforços conscientes de quem zela pela Educação. A sociedade atual vive momentos de significativas mudanças em decorrência dos avanços tecnológicos, por isso, aderir à tendência da inclusão digital nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental pode ser um recurso auxiliador na aquisição do gosto pela leitura, desenvolvido principalmente, nessa fase de desenvolvimento da criança. |
| Palavras-chave: | Leitura Escola de ensino fundamental |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2635 |
| Data do documento: | 2014 |
| Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| COLLET.pdf | 395.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.