Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507
Type: Monografia
Title: Planejamento e currículo nos documentos do programa Mais Educação : perspectivas sobre relações extraclasses
Author: Cigognini, Fabiana Cristina
First advisor: Silva, Rodrigo Manoel Dias da
metadata.dc.contributor.referee1: Luz, Edite Ribeiro da
metadata.dc.contributor.referee2: Rodrigues, Lourdes
Resume: Este trabalho busca conhecer como o currículo e o planejamento do programa Mais Educação são abordados nos documentos disponibilizados pelo Ministério da Educação. Para isso realizou-se uma análise do caderno Rede de Saberes Mais Educação: Pressupostos para Projetos Pedagógicos de Educação Integral. Verifica-se que o planejamento deve considerar a cultura dos alunos, deve partir das experiências dos alunos para ensinar conteúdos novos, os alunos devem ser instigados para a pesquisa e as aulas devem ser interdisciplinares. O currículo, representado no marco documental pela figura de Mandalas, objetiva a formação humana e a formação escolar.
Keywords: Mais Educação
Planejamento escolar
Formação humana
Educação integral
Currículo escolar
Language: por
Country: Brasil
Publisher: UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507
Issue Date: 22-Jun-2017
Appears in Collections:TCC Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CIGOGNINI.PDF908.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.