Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507
Tipo: Monografia
Título: Planejamento e currículo nos documentos do programa Mais Educação : perspectivas sobre relações extraclasses
Autor(es): Cigognini, Fabiana Cristina
Primeiro Orientador: Silva, Rodrigo Manoel Dias da
Primeiro membro da banca: Luz, Edite Ribeiro da
Segundo membro da banca: Rodrigues, Lourdes
Resumo: Este trabalho busca conhecer como o currículo e o planejamento do programa Mais Educação são abordados nos documentos disponibilizados pelo Ministério da Educação. Para isso realizou-se uma análise do caderno Rede de Saberes Mais Educação: Pressupostos para Projetos Pedagógicos de Educação Integral. Verifica-se que o planejamento deve considerar a cultura dos alunos, deve partir das experiências dos alunos para ensinar conteúdos novos, os alunos devem ser instigados para a pesquisa e as aulas devem ser interdisciplinares. O currículo, representado no marco documental pela figura de Mandalas, objetiva a formação humana e a formação escolar.
Palavras-chave: Mais Educação
Planejamento escolar
Formação humana
Educação integral
Currículo escolar
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/507
Data do documento: 22-Jun-2017
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CIGOGNINI.PDF908,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.