Página de Busca


Filtros correntes:


Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 24.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
8-Ago-2017Conhecimentos gramaticais nas aulas de língua portuguesa: um olhar para concepções docentesKowalski, AndreaArtigo Cientifico
2022A contribuição do gênero textual conto e da temática racismo para a formação do aluno como sujeitoRamos, Ana Paula do Carmo SchuhMonografia
2022Entre a estrutura e o acontecimento: um olhar discursivo sobre o gênero neutroStasiak, CamilaMonografia
2023A produção de texto dissertativo-argumentativo para o Enem: uma proposta didática a partir do estágio supervisionado em Língua Portuguesa IISilva, Fernanda da Silva daMonografia
14-Dez-2023Mwen rive tou [eu cheguei também]: um projeto de ensino do português como língua de acolhimento para imigrantes idosos haitianos do oeste catarinenseDamis, RobersonArtigo Cientifico
11-Dez-2023A palatalização de /t/ e /d/ diante de /i/ e /e/ na fala de crianças e adolescentes de Chapecó/Santa CatarinaCorradi, DianaArtigo Cientifico
2016A constituição do imaginário de língua em livros didáticos de língua portuguesaZorzi, Daniela deArtigo Cientifico
6-Jul-2017Contribuições da estilística para o ensino de Língua portuguesaSchmechel, RosanaMonografia
23-Jun-2016O usio do livro didático nas aulas de língua portuguesa no ensino fundamental: análise de atividades de compreensão e interpretaçãoMuders, BárbaraMonografia
24-Jun-2015Representações discursivas acerca dos parâmetros curriculares nacionais de língua portuguesa: a (não) interferência no trabalho docente com o ensino de gêneros textuaisStefanello, Claridiane de CamargoArtigo Cientifico