Navegando por Assunto Filosofia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 32  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2019Formação (des)continuada de professores de Filosofia na região de Chapecó: dar voz às vozesAbreu, Luiz Carlos deDissertação
7-Mai-2024A teoria da obrigação na filosofia de Thomas HobbesAlmeida, Anderson Graboski deDissertação
2019Mas, afinal, para quê, então filosofia? Uma leitura do Górgias de PlatãoAmaral Filho, Fausto Dos SantosLivro
Jun-2024As definições de filosofia e arte segundo Gilles Deleuze e Félix Guattari: da criação singular aos encontros entre os saberesAmes, Rômulo da SilvaMonografia
2023Agroecologia e mudança climática global: reflexões ético-filosóficasAndrade, Pablo Filipe deDissertação
10-Out-2023Filosofia para crianças nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma abordagem sobre sua relevância e presença nas escolas municipais em um município do norte do Estado do RSBattisti, DouglasDissertação
2024Documento orientador para a prática do ensino de filosofia para criançasBattisti, DouglasProduto Educacional
17-Abr-2023Breviário histórico-filosófico: uma análise dos elementos filosóficos da segunda tópica de FreudBertamoni, Jonathan ViscontiDissertação
17-Nov-2023Diálogos entre Hylas e Philonous: imaterialismo e Deus em BerkeleyBertan, Taíne da RosaMonografia
5-Jul-2023Tempo e narrativa: um enxerto hermenêutico em Paul RicoeurBido, MateusMonografia
2018Por que a tecnologia importa? As possibilidades e as consequências das tecnologias nos contextos científico e socialBozatski, Maurício FernandoTese
2019A teoria política hobbesiana entre a convencionalidade e a ciênciaBrondani, ClóvisRelatório de Pesquisa
2016A presença da filosofia no ENEM: uma análise a partir da concepção histórica-temática-problematizadoraComiran, Daniela FernandaDissertação
2021O espaço-tempo do currículo rizomático e transversal no ensino de ciênciasErnst, Daniela CarolinaDissertação
15-Dez-2023O papel da narrativa para o filosofar na infância em Matthew LipmanGomes, Karen Jociani ColettiMonografia
2013A origem de todas as coisas: uma questão para a ciência e para a religião: um estudo a partir de Marcelo Gleiser e Hans KüngHentz, José TarcízioMonografia
20-Out-2021Entre o racionalizável e o irracionalizável: uma resposta Kantiana ao problema da determinação do status nomológico do princípio de razão suficienteMeotti, Derócio Felipe PerondiDissertação
1-Jun-2019A violência a partir de Giorgio Agamben: uma perspectiva biopolítica acerca do homo sacerMoroni, MoniqueMonografia
6-Ago-2022Metodologia do ensino de filosofia: uma discussão possível e necessáriaNogueira, DjenifferMonografia
7-Jul-2021Um mergulho na angústia de Álvaro de Campos sob a ótica existencialista de Søren KierkegaardOst, Fabiana ElizaMonografia