Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
CNPq
Departamento
Programas
Tipo do Documento
Tipo de Acesso
Ajuda
Contato
Documentos úteis
Política Repositório Digital
Sobre o Repositório
Termo de Permissão de Acesso ao Documento
Idioma
português
español
English
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Assunto Língua portuguesa
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data do documento
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 51
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
3-Jul-2018
"O uso de dinâmicas no processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa no ensino fundamental"
Araujo, Adenir da Silva
Monografia
2016
Relativas livres e interrogativas encaixadas no português brasileiro
Baú, Elisabete
Dissertação
2017
Crenças e atitudes linguísticas em relação a línguas minoritárias: alemão em São Carlos/SC e italiano em Coronel Freitas/SC
Bernieri, Simone Raquel
Dissertação
2019
Multilinguismo na escola: crenças e atitudes linguísticas de professores de língua para/com imigrantes refugiados em escolas públicas de Chapecó
Bertiotti, Julia do Nascimento
Artigo Cientifico
2024
Formação docente para o ensino de PLE: uma reflexão sobre concepções de professores em formação inicial na UFFS
Bée, Eduarda Maria
Monografia
2015
O "talian" na fala dos ítalo-brasileiros em Chapecó - SC e Pato Branco - PR: manutenção e substituição dos termos de parentesco
Bortolotto, Paula Cristina Merlo
Dissertação
2018
O futuro do futuro: as perífrases como inovações linguísticas no Português Brasileiro.
Brizola, Eduardo Henrique
Artigo Cientifico
2014
Política(s) de línguas em eventos internacionais sobre língua portuguesa
Capitanio, Alâna
Dissertação
11-Dez-2023
A palatalização de /t/ e /d/ diante de /i/ e /e/ na fala de crianças e adolescentes de Chapecó/Santa Catarina
Corradi, Diana
Artigo Cientifico
2014
Lusismos no inglês em comunidades bilíngues português/italiano no oeste catarinense: a realização do /r/
Curioletti, Daiane Sandra Savoldi
Dissertação
2014
Teoria da argumentação na língua: um caminho para a interpretação
Dalagnol, Nara
Artigo Cientifico
7-Jul-2023
Sentidos produzidos pelo sujeito-professor sobre a relação com o outro-aluno-estrangeiro
Damião, Estela Aparecida
Dissertação
14-Dez-2023
Mwen rive tou [eu cheguei também]: um projeto de ensino do português como língua de acolhimento para imigrantes idosos haitianos do oeste catarinense
Damis, Roberson
Artigo Cientifico
2019
Estratégias e possibilidades de tradução cultural na literatura infantil chilena da década de 1970
Dela Betta, Laís Viecelli
Artigo Cientifico
2019
Os marcadores culturais na tradução interlingual da série La Casa de Papel: “tú lo has buscado”
Dias, Carolina Ogushi Bach
Artigo Cientifico
23-Jun-2016
O ensino de gêneros orais nas aulas de língua portuguesa: reflexões sobre o trabalho docente
Diel, Tamires Regina
Monografia
23-Jul-2014
O conto em língua portuguesa em sala de aula: uma aposta positiva
Eckerleben, Bruna Carolina
Monografia
2019
As construções condicionais em cartas pessoais do português brasileiro: uma análise baseada no uso
Ely, Leyla
Dissertação
2018
Concepções de ensino de Língua Portuguesa em documentos do PIBID UFFS
Ferrari, Luana
Artigo Cientifico
16-Out-2020
Um olhar sobre o funcionamento das orientações para a produção de texto escrito no livro didático de língua portuguesa
Fontana, Camila Regina
Dissertação