Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 558
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
jun-2024 | O sistema apostilado nos anos iniciais do ensino fundamental: implicações para a autonomia do trabalho docente | Rigo, Giulia | Monografia |
jun-2024 | A afetividade no desenvolvimento da criança: contribuições de Henri Wallon | Carniel, Taline Fátima | Monografia |
jun-2024 | A gestão democrática escolar nos planos municipais de educação da AMAU: entre o anunciado e o estabelecido | Bertolassi, Gabriele Marina | Monografia |
2023 | Educação assistida por animais: possibilidades para uma prática inclusiva | Clein, Cátia; Scherer, Daniela | Artigo Cientifico |
jun-2024 | Respeitar e acolher na educação infantil: os bebês e seus direitos | Cervinski, Pricila | Monografia |
jun-2024 | Explorando as metodologias ativas na matemática dos anos iniciais: além do sistema apostilado de ensino | Silveira, Yanka Brenda | Monografia |
12-dic-2023 | (Des)conectados: o isolamento social, a prática do ensino remoto emergencial e a atuação familiar no processo de alfabetização das crianças no período de pandemia da covid-19 | Variani, Carolina | Artigo Cientifico |
19-dic-2023 | As práticas pedagógicas para e com os bebês: uma análise da produção científica apresentada no grupo de trabalho (GT07) de educação infantil da ANPED | Versa, Angélica Vortmann | Artigo Cientifico |
12-dic-2023 | O que dizem as crianças sobre a experiência de alfabetização durante a pandemia em 2020?: escuta, conversas, memórias e invenções | Martini, Amanda; Battistella, Mariana | Artigo Cientifico |
19-dic-2023 | Composição de espaços e materialidades para e com bebês em instituições de educação infantil: contribuição da produção científica no período de 2018 a 2022 | Almeida, Daiana Zuchi de; Rodrigues, Jéssica da Paixão | Artigo Cientifico |
19-dic-2023 | O letramento racial crítico nos anos iniciais do ensino fundamental: contribuições e potencialidades na produção acadêmico-científica nacional | Souza, Flávia Bezerra de | Monografia |
12-dic-2023 | Taxionomia de Bloom: uma proposta em constante movimento | Balzan, Cleonice | Artigo Cientifico |
14-dic-2023 | Materiais e materialidades nos ambientes de educação infantil: diversificando e ampliando relações e experiências | Aver, Gabriela | Artigo Cientifico |
14-dic-2023 | O brincar de faz de conta e o planejamento na educação infantil: uma análise de artigos bibliográficos da Capes de 2018 a 2022 | Guzzon, Juliana da Silva; Torres, Rebeca Faustino | Artigo Cientifico |
20-dic-2023 | O ensino de ciências por investigação nos anos iniciais do ensino fundamental: dados da produção científica nacional em periódicos | Piason, Maria Eduarda | Artigo Cientifico |
12-dic-2023 | Competências pedagógicas digitais e os desafios das práticas docentes: uma discussão sobre o DigCompEdu | Silveira, Bruna; Prestes, Caroline Berger | Artigo Cientifico |
2-sep-2022 | A educação que cuida, cura e salva: dialogando com graduandos de pedagogia em círculos de cultura sobre a pedagogia hospitalar | Pinto, Gabriela Melo e; Moreira, Gizely Aparecida Telles | Monografia |
20-jul-2023 | Educação em ciências na educação infantil: uma análise das atas do ENPEC (2017-2021) | Santiago, Maricelia Cardoso | Monografia |
20-jul-2023 | A produção acadêmica sobre o ensino de ciências nos anos iniciais divulgada nas atas ENPEC: edições 2019 e 2021 | Pinto, Sabrina Dallabrida de Almeida | Monografia |
5-jul-2023 | Matemática na educação infantil: uma análise de componentes curriculares de cursos superiores presenciais catarinenses de pedagogia | Sehnen, Cristine | Monografia |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 558