Skip navigation
Página de inicio
Listar
Comunidades
Buscar elementos por:
Fecha Publicación
Autor
Advisors
Título
Materia
CNPq
Department
Programs
Document Type
Access Type
Ayuda
Contato
Documents
Política Repositório Digital
Sobre o Repositório
Termo de Permissão de Acesso ao Documento
Language
português
español
English
Servicios
Mi DSpace
Alertas
Editar perfil
Buscar por Materia Gramática
Ir a:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
O introducir las primeras letras:
Ordenar por:
???browse.sort-by.author???
Fecha de publicación
Fecha de envío
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
Título
En orden:
Ascendente
Descendente
Resultados por página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autor/Registro:
Todo
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 37
Siguiente >
Fecha de publicación
Título
Autor(es)
Tipo
23-oct-2020
Verbos de movimento que lexicalizam modo e trajetória
Benck, Suelen
Dissertação
2014
De conector a marcador discursivo: "como", "que nem" e "tipo" em Chapecó/SC
Bertozzo, André Fabiano
Dissertação
18-ago-2022
As perguntas-wh no Vêneto Brasileiro
Bée, Ricardo Gabriel Menegat
Artigo Cientifico
23-mar-2022
Manutenção/substituição linguística: um estudo diacrônico numa família Teuto-brasileira de São João do Oeste
Binsfeld, Aline
Artigo Cientifico
23-jul-2014
Livro didático de língua portuguesa: perspectivas de ensino
Callegaro, Thaís Paz
Artigo Cientifico
13-dic-2021
Pedagogia da variação linguística: formação de professores de português como língua adicional
Cardoso, Marília Soares
Artigo Cientifico
16-nov-2021
Você é o filho de Deus? Tú eres el hijo de Dios?: mudanças nas formas pronominais de tratamento em bíblias em língua portuguesa e em língua espanhola
Carvalho, Sara Alves dos Santos
Dissertação
25-nov-2021
“Mas Diadorim é a minha neblina…” a metáfora da neblina na obra Grande Sertão: Veredas
Cavalheiro, Beatriz Simone
Artigo Cientifico
19-ago-2022
Perguntas- wh no Vêneto Brasileiro: uma proposta de trabalho para o ensino
Cerizolli, Luana
Artigo Cientifico
2016
A (não)identificação de ambiguidade em sentenças relativas estruturalmente ambíguas: uma análise da possível influência da ativação de frames
Dionizio, Alice Ribeiro
Artigo Cientifico
2019
As construções condicionais em cartas pessoais do português brasileiro: uma análise baseada no uso
Ely, Leyla
Dissertação
27-feb-2023
A metáfora conceitual "subir na vida"
Ernzen, Aline Aparecida
Dissertação
26-nov-2021
Desmundo em uma perspectiva sintática: gramática quinhentista ou português brasileiro?
Fiori, Mayara Zavalski
Artigo Cientifico
7-dic-2022
Objetos anafóricos no português brasileiro: possibilidades de aprendizagens a partir de metodologias ativas na educação básica
Fonseca, Bruna Marzullo
Dissertação
2024
O uso da aprendizagem ativa em oficinas didáticas para a educação básica: funções do adjetivo em sala de aula
Gaio, Cristiano Rogerio
Dissertação
2016
Descrição diacrônica da presença/ausência do sujeito e das variedades do objeto direto anafórico em jornais catarinenses
Giachin, Amanda e Sá
Dissertação
2015
Os verbos "parar" e "deixar" com complementos de natureza verbal e de natureza nominal
Hammes, Lucimar
Dissertação
2014
Sinonímia e hiperonímia: das relações entre palavras para as relações de sentido
Hoffmann, Adriana
Dissertação
16-dic-2021
Variação e mudança linguística na fala de crianças de Chapecó: um estudo da referência de primeira pessoa do plural
Kirsten, Vanessa Jacqueline
Dissertação
8-ago-2017
Conhecimentos gramaticais nas aulas de língua portuguesa: um olhar para concepções docentes
Kowalski, Andrea
Artigo Cientifico