Buscar por Materia Gramática

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

O introducir las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 37  Siguiente >
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
23-oct-2020Verbos de movimento que lexicalizam modo e trajetóriaBenck, SuelenDissertação
2014De conector a marcador discursivo: "como", "que nem" e "tipo" em Chapecó/SCBertozzo, André FabianoDissertação
18-ago-2022As perguntas-wh no Vêneto BrasileiroBée, Ricardo Gabriel MenegatArtigo Cientifico
23-mar-2022Manutenção/substituição linguística: um estudo diacrônico numa família Teuto-brasileira de São João do OesteBinsfeld, AlineArtigo Cientifico
23-jul-2014Livro didático de língua portuguesa: perspectivas de ensinoCallegaro, Thaís PazArtigo Cientifico
13-dic-2021Pedagogia da variação linguística: formação de professores de português como língua adicionalCardoso, Marília SoaresArtigo Cientifico
16-nov-2021Você é o filho de Deus? Tú eres el hijo de Dios?: mudanças nas formas pronominais de tratamento em bíblias em língua portuguesa e em língua espanholaCarvalho, Sara Alves dos SantosDissertação
25-nov-2021“Mas Diadorim é a minha neblina…” a metáfora da neblina na obra Grande Sertão: VeredasCavalheiro, Beatriz SimoneArtigo Cientifico
19-ago-2022Perguntas- wh no Vêneto Brasileiro: uma proposta de trabalho para o ensinoCerizolli, LuanaArtigo Cientifico
2016A (não)identificação de ambiguidade em sentenças relativas estruturalmente ambíguas: uma análise da possível influência da ativação de framesDionizio, Alice RibeiroArtigo Cientifico
2019As construções condicionais em cartas pessoais do português brasileiro: uma análise baseada no usoEly, LeylaDissertação
27-feb-2023A metáfora conceitual "subir na vida"Ernzen, Aline AparecidaDissertação
26-nov-2021Desmundo em uma perspectiva sintática: gramática quinhentista ou português brasileiro?Fiori, Mayara ZavalskiArtigo Cientifico
7-dic-2022Objetos anafóricos no português brasileiro: possibilidades de aprendizagens a partir de metodologias ativas na educação básicaFonseca, Bruna MarzulloDissertação
2024O uso da aprendizagem ativa em oficinas didáticas para a educação básica: funções do adjetivo em sala de aulaGaio, Cristiano RogerioDissertação
2016Descrição diacrônica da presença/ausência do sujeito e das variedades do objeto direto anafórico em jornais catarinensesGiachin, Amanda e SáDissertação
2015Os verbos "parar" e "deixar" com complementos de natureza verbal e de natureza nominalHammes, LucimarDissertação
2014Sinonímia e hiperonímia: das relações entre palavras para as relações de sentidoHoffmann, AdrianaDissertação
16-dic-2021Variação e mudança linguística na fala de crianças de Chapecó: um estudo da referência de primeira pessoa do pluralKirsten, Vanessa JacquelineDissertação
8-ago-2017Conhecimentos gramaticais nas aulas de língua portuguesa: um olhar para concepções docentesKowalski, AndreaArtigo Cientifico