Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
CNPq
Departamento
Programas
Tipo do Documento
Tipo de Acesso
Ajuda
Contato
Documentos úteis
Política Repositório Digital
Sobre o Repositório
Termo de Permissão de Acesso ao Documento
Idioma
português
español
English
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Orientador Luz, Mary Neiva Surdi da
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data do documento
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 2 a 20 de 20
< Anterior
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
14-Dez-2023
Mwen rive tou [eu cheguei também]: um projeto de ensino do português como língua de acolhimento para imigrantes idosos haitianos do oeste catarinense
Damis, Roberson
Artigo Cientifico
2017
A produção escrita no livro didático de Língua Portuguesa: a formação do aluno como sujeito-autor de textos
Fontana, Camila Regina
Artigo Cientifico
16-Out-2020
Um olhar sobre o funcionamento das orientações para a produção de texto escrito no livro didático de língua portuguesa
Fontana, Camila Regina
Dissertação
2014
O velho discurso do novo: (re)significações em torno da noção de língua no ENEM
Giachini, Liana Cristina
Dissertação
2019
Língua portuguesa e língua inglesa: questões de imaginário em (du)elo
Hübner, Jancileidi
Dissertação
2016
O gênero literário no livro didático e sua contribuição para a formação de leitores: um enfoque discursivo
Kaipper, Angélica Helfenstein
Artigo Cientifico
2019
O imaginário de língua portuguesa no currículo dos cursos de direito
Konzen, Maria Cecilia Halmenschlager
Dissertação
2014
O que se lê nas aulas de Língua Portuguesa? O lugar do texto literário no Ensino Fundamental
Kottwitz, Delcivane Troian
Monografia
2014
Língua e direito - uma relação de nunca acabar: (des)construções acerca do imaginário linguístico
Lorenset, Rossaly Beatriz Chioquetta
Dissertação
2015
Funcionamento discursivo em orientações ao professor no livro didático: onde habita a interdição
Luzza, Daiana
Dissertação
2016
O curso de Letras na Universidade Tecnológica Federal do Paraná: "um estranho no ninho"?
Marchioro, Heloisa Cristina Rampi
Dissertação
14-Fev-2023
Homonímia em anedotas: a licenciatura em letras Português EaD na cidade de Chapecó - SC
Nunes, Lilian Tavares
Artigo Cientifico
27-Mai-2014
A língua útil para o trabalho: no entremeio de sentidos da educação profissional e tecnológica e do ensino de língua portuguesa
Palaro, Elisandra Aparecida
Dissertação
2016
Os saberes sobre a língua na formação de professores de língua portuguesa: um olhar discursivo
Pereira, Fabiane Aparecida
Dissertação
2017
O discurso sobre o ensino de língua na proposta curricular de Santa Catarina: um percurso de (res)significações
Santos, Lucelia Fatima Nardi dos
Dissertação
2015
O lugar do sujeito/leitor no livro didático
Severo, Rutinéia
Artigo Cientifico
14-Out-2020
O discurso mêmico sobre o sujeito-professor em redes sociais
Silva, Andressa Cristina Oliveira da
Dissertação
2016
A constituição do imaginário de língua em livros didáticos de língua portuguesa
Zorzi, Daniela de
Artigo Cientifico
22-Dez-2021
O imaginário de sujeito - aluno - leitor na Base Nacional Comum Curricular (BNCC): um olhar discursivo
Zorzi, Daniela de
Dissertação