Navegando por Assunto Base Nacional Comum Curricular

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 35 de 35 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
20-Dez-2023O ensino da sociologia no Brasil e o novo ensino médio (NEM): uma análise a partir dos livros didáticos de sociologiaPauli, AlexandreMonografia
25-Fev-2022Uma discussão sobre a relação entre isometria e simetria através da meta análiseRosa, Ozéias Teixeira daDissertação
18-Out-2021A BNCC e os processos de alfabetização de surdos: aproximações ou distanciamentos do projeto de inclusão?Ross, Tayna Caroline SoaresArtigo Cientifico
28-Out-2020Formações imaginárias sobre sujeito aluno na BNCC (2018) - ensino médio: uma visão utilitarista do ensinoSanzovo, Stephane TerresDissertação
25-Jan-2021Jogo minecraft hour of code: análise a partir do pensamento computacional e das operações semióticasSchmoeller, Michel ArturMonografia
12-Dez-2022A oralização por meio da leitura de poemas: estratégias de ensino-aprendizagemSilva, Claudia AraujoArtigo Cientifico
Mai-2021Alfabetização e letramento em matemática na base nacional comum curricularSilva, Cristiane Fátima Alberti Ribeiro daMonografia
26-Jun-2023Perspectivas para o ensino da sociologia no Brasil: uma análise do novo ensino médio (NEM)Simoni, Veridiane JuliaMonografia
23-Nov-2021Educação física e o ensino do jogo na BNCC à luz da teoria histórico-culturalUlrich, Romana MarcelaDissertação
2020A questão de gênero na Base Nacional Comum Curricular: percepções dos professores de História dos anos finais do Ensino Fundamental de uma cidade da Região do Alto Uruguai/RSVicrovski, Alessandra KátiaDissertação
10-Dez-2021Pensamento computacional e divisão euclidiana: possíveis conexões na aprendizagemWappler, Fernanda PaulaDissertação
10-Dez-2021A agenda da competitividade: um estudo crítico dos discursos da CNI para a Política Educacional Brasileira (1998-2018)Willers, Fernanda FranzDissertação
2020Campos de experiências na Base Nacional Comum Curricular: reflexões, desafios e probabilidades para a educação infantil a partir do diálogo com a abordagem Reggio Emilia/ItáliaZambonato, Catia FrancziakDissertação
13-Nov-2020Educação matemática crítica: aproximações ou distanciamentos em relação à BNCCZandonay, JaquelineDissertação
22-Dez-2021O imaginário de sujeito - aluno - leitor na Base Nacional Comum Curricular (BNCC): um olhar discursivoZorzi, Daniela deDissertação