Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 54
    
    
    
| Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo | 
| 2025 | Aprendizagem significativa de geometria: uma experiência com o uso do GeoGebra em uma escola do campo | Wolfart, Dainara | Dissertação | 
| 2025 | Solução geral de equações cúbicas e quárticas | Rosa, Gustavo de Oliveira | Dissertação | 
| 2025 | Função modular quadrática: um estudo a partir da interpretação global figural | Sernajotto, Débora | Dissertação | 
| 2025 | Desenvolvimento de aplicativos para a aprendizagem significativa de equações de segundo grau | Campos, Mauricio | Dissertação | 
| 2025 | Estratégias para o ensino de logaritmos visando a aprendizagem significativa | Biasotto, Leonardo Caumo | Dissertação | 
| 19-mar-2024 | Bacias de Newton: um software gerador de imagens | Silveira, David Jesus dos Reis | Dissertação | 
| 25-mar-2024 | Integração da robótica com um olhar steam para potencializar a aprendizagem | Giacomini, Roberto | Dissertação | 
| 25-mar-2024 | Robótica educacional: rega automatizada de uma horta com arduíno integrada a objetos do conhecimento da matemática | Scalvi, Ricardo | Dissertação | 
| 20-mar-2024 | Estado da arte do método de resolução de problemas no ensino da matemática: publicações em periódicos brasileiros de 2016-2023 | Schindler, Douglas Daniel | Dissertação | 
| 1-mar-2024 | Formação do campo conceitual do algoritmo da divisão: análise de aprendizagem | Bosa, Andressa | Dissertação | 
| 20-mar-2024 | Scratch como ferramenta para o ensino de frações: aprendizagem criativa e desenvolvimento de pilares do pensamento computacional | Black, Anderson Luis Aimi | Dissertação | 
| 19-feb-2024 | Robótica educacional: uma proposta para a aprendizagem de funções polinomiais do primeiro grau | Dietrich, Juliana Cristina Schneider | Dissertação | 
| 27-nov-2023 | Ensino de trigonometria a partir de objetos virtuais de aprendizagem: um estudo de possibilidades | Pinheiro, Janaina Estela | Dissertação | 
| 4-dic-2023 | Pensamento computacional na matemática da educação básica: análise de livros didáticos dos anos finais do ensino fundamental | Silva, Jéssica da | Dissertação | 
| 16-ago-2023 | Proposta para um componente curricular eletivo do novo ensino médio: uma abordagem com modelagem matemática | Brancher, Fernando Augusto | Dissertação | 
| 28-sep-2022 | Pontos notáveis de um triângulo: uma prosposta didática com geometria dinâmica | Bruxel, Daniel Argeu | Dissertação | 
| 8-jun-2022 | O ensino de álgebra nos anos iniciais: uma proposta de formação continuada por meio do uso de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) | Vogt, Guilherme Guterres | Dissertação | 
| 6-jun-2022 | Robótica educacional: uma ferramenta no processo de ensino e aprendizagem da matemática no ensino médio | Mella, Renato | Dissertação | 
| 25-feb-2022 | Uma discussão sobre a relação entre isometria e simetria através da meta análise | Rosa, Ozéias Teixeira da | Dissertação | 
| 15-feb-2022 | A combinação da modelagem matemática e da metodologia ativa da sala de aula invertida como estratégia de ensino e aprendizagem em um curso técnico em agropecuária | Daltoé, Camila | Dissertação | 
    
    
        Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 54