Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 53
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
9-feb-2022 | Modelagem matemática da evolução da pandemia de covid-19 no Brasil | Moreira, Luiz Henrique | Dissertação |
10-dic-2021 | Pensamento computacional e divisão euclidiana: possíveis conexões na aprendizagem | Wappler, Fernanda Paula | Dissertação |
28-oct-2021 | Problemas biológicos e a matemática: uma proposta interdisciplinar para a educação básica | Battisti, Karen Daiana | Dissertação |
19-oct-2021 | Tangram nos livros didáticos de matemática: um estudo à luz da teoria de registros de representação semiótica | Rempel, Graciele | Dissertação |
11-nov-2021 | A gamificação como uma estratégia de aprendizagem: construções geométricas utilizando o aplicativo Euclidea | Ferronato, Julieta | Dissertação |
8-sep-2021 | Educação financeira: uma proposta didática explorando ambientes de aprendizagem à luz da matemática crítica | Barbieri, Leandra | Dissertação |
2019 | O ensino de matemática e o processo de construção da autonomia do aluno através das metodologias ativas e híbridas | Bellotto, Vanessa Boscari | Dissertação |
8-mar-2021 | Registros de representações semióticas no estudo de trigonometria por meio de metodologias ativas no ensino remoto | Ribas, Alessandro | Dissertação |
23-feb-2021 | A construção do conceito de logaritmos | Galupo, Adriana Salete | Dissertação |
26-feb-2021 | Argumentação e aprendizagem de matemática: uma experiência de geometria no ensino fundamental | Rigo, Franciele Simionato | Dissertação |
9-dic-2020 | Reflexões acerca do uso do Khan Academy para o ensino de semelhança de triângulos em aulas remotas | Konzen, Sandra | Dissertação |
3-sep-2020 | Uma proposta para o ensino de matrizes utilizando a metodologia sala de aula invertida | Sachini, Luciana | Dissertação |
9-jul-2020 | Semelhança de triângulos: um estudo propositivo atráves do Scratch | Horbach, Ivan Carlos | Dissertação |
2020 | Matemática financeira com o auxílio de planilhas eletrônicas: uma proposta metodológica | Rother, Francisco | Dissertação |
2019 | Modelagem matemática a partir do desenvolvimento de experimentos práticos para o estudo de funções | Marques, Patricia Presotto Rodrigues | Dissertação |
2019 | O uso do Scratch para o ensino e aprendizagem de equações algébricas do primeiro grau | Pucci, Mariana Oliveira | Dissertação |
2019 | O ensino de análise combinatória pautado na aprendizagem, nos trabalhos em grupo e na comunicação matemática | Jacoby, Keli | Dissertação |
2019 | A linguagem de programação Scratch e o ensino de funções: uma possibilidade | Riboldi, Sandra Mara Oselame | Dissertação |
2018 | Objetos virtuais de aprendizagem e sua aplicação no ensino de conceitos da geometria analítica | Guarda, Solange Maria | Dissertação |
2018 | Educação financeira e o contexto escolar do estudante no ensino fundamental II | Hammes, Aloisio Pedro | Dissertação |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 53