Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 90
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | A violência do latifúndio nos conflitos por terra: o caso do acampamento Dom Tomás Balduíno e a Araupel em Quedas do Iguaçu/PR | Silva, Valdir Dolisne da | Monografia |
2021 | Terra indígena de Mangueirinha/PR: relações sociais, ambientais e o avanço do agronegócio | Barbosa, Édina | Monografia |
2021 | Análise das práticas socioculturais dos/as estudantes do curso de formação de docentes do colégio Iraci Salete considerando os conceitos de habitus e capital cultural de Pierre Bourdieu | Souza, Deise Mari Oliveira da Costa de | Monografia |
2021 | A importância da cestaria guarani mbya do Rio da Lebre Tapixi | Veríssimo, Jani Jaxuka | Monografia |
2022 | LGBT sem terra: um estudo a partir do coletivo lgbt do movimento dos trabalhadores rurais sem terra (MST) | Campos, Thaisson Rodrigues de | Monografia |
2022 | O Assentamento Rio Perdido: MST e contradições do processo de territorialização camponesa | Ferreira, Elias Abraão | Monografia |
2022 | Educação superior e a autonomia das mulheres: um estudo de caso da terra indígena de Mangueirinha | Gonçalves, Ana Lice | Monografia |
2021 | Juventude sem terra: reflexões a partir do coletivo de juventude do acampamento Maila Sabrina, município de Ortigueira/PR | Ribeiro, Mayara Andrade | Monografia |
2021 | Agricultura camponesa e agronegócio: território em disputa na comunidade Apucaraninha, Cândido de Abreu/PR | Jensen, Mauro Rogério | Monografia |
2021 | A migração entre jovens da comunidade de Areião, Cândido de Abreu/PR: um estudo de caso sobre êxodo rural | Novakoski, Guilherme Arruda | Monografia |
2021 | Os sistemas de produção de hortaliças agroecológico e convencional na comunidade de Conchas Velhas - Ponta Grossa/PR | Novakoski, Evllyn Andressa | Monografia |
2021 | A técnica e a tecnologia na agricultura familiar da comunidade de Conchas Velhas - Ponta Grossa (PR) | Almeida, Adriano Augusto do Nascimento | Monografia |
2020 | O trabalho como elemento educativo na escola itinerante Herdeiros do Saber: limites e possibilidades | Santos, Rosenilda da Conceição dos | Monografia |
2021 | Ensaios de uma nova forma escolar na escola itinerante Caminhos do Saber | Silva, Roberto Soares de Melo | Monografia |
2021 | Opressão e emancipação das mulheres camponesas: um estudo de caso do assentamento Marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu- PR | Biesek, Raquel do Carmo | Monografia |
2020 | Dinâmica agrária da comunidade Santa Luzia, município de Reserva do Iguaçu-PR: perspectivas para permanência no campo | Ochiov, Matheus | Monografia |
2020 | A educação inclusiva em duas escolas do município de Cândido de Abreu (PR) | Santos, Maicon Eliton Piai dos | Monografia |
2019 | Ângelo Cretã e a luta por direitos indígenas no sul do Brasil: um estudo a partir de sua biografia | Alves, Caliandra Kevin | Monografia |
2019 | Educação de jovens e adultos no acampamento Herdeiros da Terra do 1º de Maio em Rio Bonito do Iguaçu – Paraná | Borré, Everli Thalia | Monografia |
2019 | Os processos educativos do MST e a contribuição para a formação do sujeito histórico: a experiência de Santa Catarina na luta pela terra | Antunes, Ronaldo Cezar | Monografia |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 90