Educação do Campo - Ciências Sociais e Humanas : [90] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 90
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2021A violência do latifúndio nos conflitos por terra: o caso do acampamento Dom Tomás Balduíno e a Araupel em Quedas do Iguaçu/PRSilva, Valdir Dolisne daMonografia
2021Terra indígena de Mangueirinha/PR: relações sociais, ambientais e o avanço do agronegócioBarbosa, ÉdinaMonografia
2021Análise das práticas socioculturais dos/as estudantes do curso de formação de docentes do colégio Iraci Salete considerando os conceitos de habitus e capital cultural de Pierre BourdieuSouza, Deise Mari Oliveira da Costa deMonografia
2021A importância da cestaria guarani mbya do Rio da Lebre TapixiVeríssimo, Jani JaxukaMonografia
2022LGBT sem terra: um estudo a partir do coletivo lgbt do movimento dos trabalhadores rurais sem terra (MST)Campos, Thaisson Rodrigues deMonografia
2022O Assentamento Rio Perdido: MST e contradições do processo de territorialização camponesaFerreira, Elias AbraãoMonografia
2022Educação superior e a autonomia das mulheres: um estudo de caso da terra indígena de MangueirinhaGonçalves, Ana LiceMonografia
2021Juventude sem terra: reflexões a partir do coletivo de juventude do acampamento Maila Sabrina, município de Ortigueira/PRRibeiro, Mayara AndradeMonografia
2021Agricultura camponesa e agronegócio: território em disputa na comunidade Apucaraninha, Cândido de Abreu/PRJensen, Mauro RogérioMonografia
2021A migração entre jovens da comunidade de Areião, Cândido de Abreu/PR: um estudo de caso sobre êxodo ruralNovakoski, Guilherme ArrudaMonografia
2021Os sistemas de produção de hortaliças agroecológico e convencional na comunidade de Conchas Velhas - Ponta Grossa/PRNovakoski, Evllyn AndressaMonografia
2021A técnica e a tecnologia na agricultura familiar da comunidade de Conchas Velhas - Ponta Grossa (PR)Almeida, Adriano Augusto do NascimentoMonografia
2020O trabalho como elemento educativo na escola itinerante Herdeiros do Saber: limites e possibilidadesSantos, Rosenilda da Conceição dosMonografia
2021Ensaios de uma nova forma escolar na escola itinerante Caminhos do SaberSilva, Roberto Soares de MeloMonografia
2021Opressão e emancipação das mulheres camponesas: um estudo de caso do assentamento Marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu- PRBiesek, Raquel do CarmoMonografia
2020Dinâmica agrária da comunidade Santa Luzia, município de Reserva do Iguaçu-PR: perspectivas para permanência no campoOchiov, MatheusMonografia
2020A educação inclusiva em duas escolas do município de Cândido de Abreu (PR)Santos, Maicon Eliton Piai dosMonografia
2019Ângelo Cretã e a luta por direitos indígenas no sul do Brasil: um estudo a partir de sua biografiaAlves, Caliandra KevinMonografia
2019Educação de jovens e adultos no acampamento Herdeiros da Terra do 1º de Maio em Rio Bonito do Iguaçu – ParanáBorré, Everli ThaliaMonografia
2019Os processos educativos do MST e a contribuição para a formação do sujeito histórico: a experiência de Santa Catarina na luta pela terraAntunes, Ronaldo CezarMonografia
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 90