Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
CNPq
Departamento
Programas
Tipo do Documento
Tipo de Acesso
Ajuda
Contato
Documentos úteis
Política Repositório Digital
Sobre o Repositório
Termo de Permissão de Acesso ao Documento
Idioma
português
español
English
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Assunto Ensino fundamental
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data do documento
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 143
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2017
A transição dos anos iniciais para os anos finais do ensino fundamental: o que diz a produção nacional
Aguirre, Kimberly Camargo
Artigo Cientifico
2017
História de Santa Catarina nos livros didáticos do ensino fundamental: conteúdos, perspectivas e desafios
Alves, Eliane
;
Appelt, Joseli
Artigo Cientifico
Mai-2013
A leitura crítica da charge: implicações teóricas e metodológicas
Angst, Maise Cristiane Preussler
Monografia
27-Jul-2022
O ensino por investigação em atividades presentes nos livros didáticos de ciências dos anos finais do ensino fundamental
Ávila, Paloma Navarezi de
Dissertação
2-Dez-2015
Currículo e Avaliação:um estudo dos pareceres descritivos de avaliação de aprendizagem de uma escola pública do município de Erechim
Balbinot, Daniela Paula
Monografia
30-Nov-2021
Fração e seus significados: uma revisão sistemática de artigos científicos
Barazetti, Taisa
Monografia
2017
Software "Modellus" e modelagem matemática: relacionando conceitos matemáticos com fenômenos da física
Barcelos, Sérgio Renato
Dissertação
17-Nov-2020
Processos e dinâmicas de institucionalização da álgebra na formação de professores dos primeiros anos escolares, São Paulo (1880-1911)
Basei, Ana Maria
Tese
2018
Ensino de matemática na perspectiva da inclusão escolar: adaptando práticas pedagógicas para educandos com paralisia cerebral
Batiston, Clessi Bertan
;
Brum, Rosicler Martins
Artigo Cientifico
2024
Documento orientador para a prática do ensino de filosofia para crianças
Battisti, Douglas
Produto Educacional
2018
O novo e o velho na alfabetização: diálogos possíveis
Becker, Jociane
;
Pappis, Vanessa
Artigo Cientifico
2019
O ensino de matemática e o processo de construção da autonomia do aluno através das metodologias ativas e híbridas
Bellotto, Vanessa Boscari
Dissertação
2018
Educação ambiental e literatura infantil: uma relação possível?
Bertoncello, Ana Paula Reis
;
Floss, Fatima Rosa Vanzella
Artigo Cientifico
2017
O caderno escolar do estudante dos anos iniciais: o que anúncia?
Betu, Glauce
Artigo Cientifico
28-Fev-2023
O pensamento computacional no ensino fundamental II
Binotto, Rosane Rossato
Relatório de Pesquisa
2015
O ensino de artes nas escolas: o que dizem os documentos
Bolles, Vanessa
;
Hermes, Liziani
Artigo Cientifico
27-Abr-2022
Habilidades e competências envolvidas na fluência da leitura de alunos nos anos iniciais do ensino fundamental
Bombassaro, Josiane Ferretto
Artigo Cientifico
2015
O brincar no espaço escolar: um estudo a partir da política dos nove anos do ensino fundamental
Borsoi, Elisa
;
Rebeschini, Morgana Roberta
Artigo Cientifico
15-Jul-2021
Letramento digital e BNCC: sentido e significado no diálogo de Vigotski e Bakhtin
Bortoli, Alan de
Dissertação
1-Mar-2024
Formação do campo conceitual do algoritmo da divisão: análise de aprendizagem
Bosa, Andressa
Dissertação