Navegando por Orientador Luz, Mary Neiva Surdi da

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
13-Jul-2023O discurso sobre o sujeito-estudante de Língua Portuguesa no currículo base do ensino médio do território catarinenseCamargo, Charliane Carla Tedesco deDissertação
14-Dez-2023Mwen rive tou [eu cheguei também]: um projeto de ensino do português como língua de acolhimento para imigrantes idosos haitianos do oeste catarinenseDamis, RobersonArtigo Cientifico
2017A produção escrita no livro didático de Língua Portuguesa: a formação do aluno como sujeito-autor de textosFontana, Camila ReginaArtigo Cientifico
16-Out-2020Um olhar sobre o funcionamento das orientações para a produção de texto escrito no livro didático de língua portuguesaFontana, Camila ReginaDissertação
2014O velho discurso do novo: (re)significações em torno da noção de língua no ENEMGiachini, Liana CristinaDissertação
2019Língua portuguesa e língua inglesa: questões de imaginário em (du)eloHübner, JancileidiDissertação
2016O gênero literário no livro didático e sua contribuição para a formação de leitores: um enfoque discursivoKaipper, Angélica HelfensteinArtigo Cientifico
2019O imaginário de língua portuguesa no currículo dos cursos de direitoKonzen, Maria Cecilia HalmenschlagerDissertação
2014O que se lê nas aulas de Língua Portuguesa? O lugar do texto literário no Ensino FundamentalKottwitz, Delcivane TroianMonografia
2014Língua e direito - uma relação de nunca acabar: (des)construções acerca do imaginário linguísticoLorenset, Rossaly Beatriz ChioquettaDissertação
2015Funcionamento discursivo em orientações ao professor no livro didático: onde habita a interdiçãoLuzza, DaianaDissertação
2016O curso de Letras na Universidade Tecnológica Federal do Paraná: "um estranho no ninho"?Marchioro, Heloisa Cristina RampiDissertação
14-Fev-2023Homonímia em anedotas: a licenciatura em letras Português EaD na cidade de Chapecó - SCNunes, Lilian TavaresArtigo Cientifico
27-Mai-2014A língua útil para o trabalho: no entremeio de sentidos da educação profissional e tecnológica e do ensino de língua portuguesaPalaro, Elisandra AparecidaDissertação
2016Os saberes sobre a língua na formação de professores de língua portuguesa: um olhar discursivoPereira, Fabiane AparecidaDissertação
2017O discurso sobre o ensino de língua na proposta curricular de Santa Catarina: um percurso de (res)significaçõesSantos, Lucelia Fatima Nardi dosDissertação
2015O lugar do sujeito/leitor no livro didáticoSevero, RutinéiaArtigo Cientifico
14-Out-2020O discurso mêmico sobre o sujeito-professor em redes sociaisSilva, Andressa Cristina Oliveira daDissertação
2016A constituição do imaginário de língua em livros didáticos de língua portuguesaZorzi, Daniela deArtigo Cientifico
22-Dez-2021O imaginário de sujeito - aluno - leitor na Base Nacional Comum Curricular (BNCC): um olhar discursivoZorzi, Daniela deDissertação