Navegando por Orientador Luz, Mary Neiva Surdi da
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
13-Jul-2023 | O discurso sobre o sujeito-estudante de Língua Portuguesa no currículo base do ensino médio do território catarinense | Camargo, Charliane Carla Tedesco de | Dissertação |
14-Dez-2023 | Mwen rive tou [eu cheguei também]: um projeto de ensino do português como língua de acolhimento para imigrantes idosos haitianos do oeste catarinense | Damis, Roberson | Artigo Cientifico |
2017 | A produção escrita no livro didático de Língua Portuguesa: a formação do aluno como sujeito-autor de textos | Fontana, Camila Regina | Artigo Cientifico |
16-Out-2020 | Um olhar sobre o funcionamento das orientações para a produção de texto escrito no livro didático de língua portuguesa | Fontana, Camila Regina | Dissertação |
2014 | O velho discurso do novo: (re)significações em torno da noção de língua no ENEM | Giachini, Liana Cristina | Dissertação |
2019 | Língua portuguesa e língua inglesa: questões de imaginário em (du)elo | Hübner, Jancileidi | Dissertação |
2016 | O gênero literário no livro didático e sua contribuição para a formação de leitores: um enfoque discursivo | Kaipper, Angélica Helfenstein | Artigo Cientifico |
2019 | O imaginário de língua portuguesa no currículo dos cursos de direito | Konzen, Maria Cecilia Halmenschlager | Dissertação |
2014 | O que se lê nas aulas de Língua Portuguesa? O lugar do texto literário no Ensino Fundamental | Kottwitz, Delcivane Troian | Monografia |
2014 | Língua e direito - uma relação de nunca acabar: (des)construções acerca do imaginário linguístico | Lorenset, Rossaly Beatriz Chioquetta | Dissertação |
2015 | Funcionamento discursivo em orientações ao professor no livro didático: onde habita a interdição | Luzza, Daiana | Dissertação |
2016 | O curso de Letras na Universidade Tecnológica Federal do Paraná: "um estranho no ninho"? | Marchioro, Heloisa Cristina Rampi | Dissertação |
14-Fev-2023 | Homonímia em anedotas: a licenciatura em letras Português EaD na cidade de Chapecó - SC | Nunes, Lilian Tavares | Artigo Cientifico |
27-Mai-2014 | A língua útil para o trabalho: no entremeio de sentidos da educação profissional e tecnológica e do ensino de língua portuguesa | Palaro, Elisandra Aparecida | Dissertação |
2016 | Os saberes sobre a língua na formação de professores de língua portuguesa: um olhar discursivo | Pereira, Fabiane Aparecida | Dissertação |
2017 | O discurso sobre o ensino de língua na proposta curricular de Santa Catarina: um percurso de (res)significações | Santos, Lucelia Fatima Nardi dos | Dissertação |
2015 | O lugar do sujeito/leitor no livro didático | Severo, Rutinéia | Artigo Cientifico |
14-Out-2020 | O discurso mêmico sobre o sujeito-professor em redes sociais | Silva, Andressa Cristina Oliveira da | Dissertação |
2016 | A constituição do imaginário de língua em livros didáticos de língua portuguesa | Zorzi, Daniela de | Artigo Cientifico |
22-Dez-2021 | O imaginário de sujeito - aluno - leitor na Base Nacional Comum Curricular (BNCC): um olhar discursivo | Zorzi, Daniela de | Dissertação |