Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2019As práticas pedagógicas de educação do campo na Escola Itinerante Caminhos do SaberAparecida Junior, LuanaMonografia
2023O papel das práticas pedagógicas no desenvolvimento do itinerário formativo em saúde pela investigação-formação-ação no ensino de CiênciasBarraz, Andréia KornowskiDissertação
2024Alfabetização/letramento nos anos iniciais do ensino fundamental: desafios, práticas e estratégias em destaque no período pandêmicoBarros, Andreia Gislaine Herrera deMonografia
2022As compreensões e práticas de professores de ciências nas inter-relações com a Educação CTSBender, Daiane KistDissertação
2024Ações pedagógicas nas turmas de alfabetização multisseriadas da Escola Municipal do Campo Aracy Marques Linares de Guaraniaçu –PRFerreira, Ana Paula Slompo; Santos, Fabiane dos; Ferreira, Sandra Regina Mioranza; Ludvichak, Silvana SchmollerRelatório de Pesquisa
2016Atividade geométrica descritiva de representação gráfica de objetos contextualizada didaticamente no ensino de desenho técnicoFucks, Patrícia Marasca; Hermel, Erica do Espírito Santo; Santos, Rosemar Ayres dosArtigo de Evento
2024Escola do campo: os desafios apresentados a partir da experiência do Colégio Joany Guilherme de Lima e da Comunidade de Passo LisoGobbi, EvaniaArtigo Cientifico
2024Práticas pedagógicas de inclusão na perspectiva pós-críticaGonçalves, Caroline Victória CoradiMonografia
2024Oficina de tapeçaria: tecelagem da Escola Estadual do Campo Campinas Belas (ensino fundamental do município de Reserva/PR)Machado, Aparecida de Fatima SauterRelatório de Pesquisa
2024Ações pedagógicas nas escolas municipais do campo São Judas Tadeu e Manoel Ribeiro de Magalhães a partir da problemática da águaMagalhães, Daiane; Duarte, Pricila Aparecida; Stefanes, Sandra Eva Conradi; Parise, Vanessa AparecidaRelatório de Pesquisa
2023A importância da educação do campo para as comunidades do entorno do Colégio do Campo da Paz: uma análise a partir das práticas educativas do Colégio Estadual do Campo da PazPedroso, JeniferMonografia
2023A produção de texto dissertativo-argumentativo para o Enem: uma proposta didática a partir do estágio supervisionado em Língua Portuguesa IISilva, Fernanda da Silva daMonografia
20-Nov-2018Estratégias didáticas no ensino de ciências e biologia nas escolas de Anchieta - SC: um estudo de casoSomavilla, CarolineMonografia
2017A exclusão intraescolar e suas relações com o currículo: percepções a partir da proposta curricular de Santa CatarinaSouza, Estelamaris GaliazziDissertação
2023Bebidas alcoólicas e educação CTS: desafios e contribuições para a formação continuada de professores de CiênciasWelke, MorganaDissertação
26-Nov-2018Concepções dos professores das escolas estaduais da cidade de Planalto - PR sobre a utilização de modelos didáticos como ferramenta para o ensino de genéticaWelter, Gabriela MariaMonografia
2024Alfabetização/letramento: problematizações e olhares acerca das dificuldades de aprendizagem neste processoZardo, Juliana; Lima, Stefani Weber deMonografia
2020Aprendendo ciências: meio ambiente e formação de professores-Livro
202010 anos PET UFFS: novos desafios, outras perspectivas-Livro