Navegando por Assunto Prática de ensino
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2019 | As práticas pedagógicas de educação do campo na Escola Itinerante Caminhos do Saber | Aparecida Junior, Luana | Monografia |
2023 | O papel das práticas pedagógicas no desenvolvimento do itinerário formativo em saúde pela investigação-formação-ação no ensino de Ciências | Barraz, Andréia Kornowski | Dissertação |
2024 | Alfabetização/letramento nos anos iniciais do ensino fundamental: desafios, práticas e estratégias em destaque no período pandêmico | Barros, Andreia Gislaine Herrera de | Monografia |
2022 | As compreensões e práticas de professores de ciências nas inter-relações com a Educação CTS | Bender, Daiane Kist | Dissertação |
2024 | Ações pedagógicas nas turmas de alfabetização multisseriadas da Escola Municipal do Campo Aracy Marques Linares de Guaraniaçu –PR | Ferreira, Ana Paula Slompo; Santos, Fabiane dos; Ferreira, Sandra Regina Mioranza; Ludvichak, Silvana Schmoller | Relatório de Pesquisa |
2016 | Atividade geométrica descritiva de representação gráfica de objetos contextualizada didaticamente no ensino de desenho técnico | Fucks, Patrícia Marasca; Hermel, Erica do Espírito Santo; Santos, Rosemar Ayres dos | Artigo de Evento |
2024 | Escola do campo: os desafios apresentados a partir da experiência do Colégio Joany Guilherme de Lima e da Comunidade de Passo Liso | Gobbi, Evania | Artigo Cientifico |
2024 | Práticas pedagógicas de inclusão na perspectiva pós-crítica | Gonçalves, Caroline Victória Coradi | Monografia |
2024 | Oficina de tapeçaria: tecelagem da Escola Estadual do Campo Campinas Belas (ensino fundamental do município de Reserva/PR) | Machado, Aparecida de Fatima Sauter | Relatório de Pesquisa |
2024 | Ações pedagógicas nas escolas municipais do campo São Judas Tadeu e Manoel Ribeiro de Magalhães a partir da problemática da água | Magalhães, Daiane; Duarte, Pricila Aparecida; Stefanes, Sandra Eva Conradi; Parise, Vanessa Aparecida | Relatório de Pesquisa |
2023 | A importância da educação do campo para as comunidades do entorno do Colégio do Campo da Paz: uma análise a partir das práticas educativas do Colégio Estadual do Campo da Paz | Pedroso, Jenifer | Monografia |
2023 | A produção de texto dissertativo-argumentativo para o Enem: uma proposta didática a partir do estágio supervisionado em Língua Portuguesa II | Silva, Fernanda da Silva da | Monografia |
20-Nov-2018 | Estratégias didáticas no ensino de ciências e biologia nas escolas de Anchieta - SC: um estudo de caso | Somavilla, Caroline | Monografia |
2017 | A exclusão intraescolar e suas relações com o currículo: percepções a partir da proposta curricular de Santa Catarina | Souza, Estelamaris Galiazzi | Dissertação |
2023 | Bebidas alcoólicas e educação CTS: desafios e contribuições para a formação continuada de professores de Ciências | Welke, Morgana | Dissertação |
26-Nov-2018 | Concepções dos professores das escolas estaduais da cidade de Planalto - PR sobre a utilização de modelos didáticos como ferramenta para o ensino de genética | Welter, Gabriela Maria | Monografia |
2024 | Alfabetização/letramento: problematizações e olhares acerca das dificuldades de aprendizagem neste processo | Zardo, Juliana; Lima, Stefani Weber de | Monografia |
2020 | Aprendendo ciências: meio ambiente e formação de professores | - | Livro |
2020 | 10 anos PET UFFS: novos desafios, outras perspectivas | - | Livro |