Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 46  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2024Educação ambiental no ensino de Ciências: um olhar para as concepções, práticas, livro didático e documentos curricularesAntunes, DioneDissertação
2023O papel das práticas pedagógicas no desenvolvimento do itinerário formativo em saúde pela investigação-formação-ação no ensino de CiênciasBarraz, Andréia KornowskiDissertação
2022As compreensões e práticas de professores de ciências nas inter-relações com a Educação CTSBender, Daiane KistDissertação
2022Educação Ambiental em diferentes contextos do Ensino de Ciências no Ensino Médio: pesquisas, livros didáticos e documentos curriculares oficiaisBeyer, Elisângela ChitolinaDissertação
2022O processo de investigação-formação-ação e o ensino de ciências na formação continuada de professores da educação infantilBourscheid, RosanaraDissertação
2022O papel da sistematização de experiências no processo de investigação-formação-ação de professores de ciênciasBremm, DanieleDissertação
2021A leitura interativa de textos de divulgação científica no ensino de ciências como modo de potencializar a significação de conceitos científicosColpo, Camila CarolinaDissertação
2022A paleontologia no ensino de ciências a partir dos documentos curriculares e dos livros didáticosCosta, Carolina Farias daDissertação
2024O pensamento crítico no ensino de Ciências: estudo das estratégias didáticas de países latino-americanosCruz, Letiane Lopes daDissertação
2023Os processos de ensino e de aprendizagem sobre fotossíntese por meio da modelaçãoDahmer, Angelita LopesDissertação
2023Unidade temática Terra e Universo: análise curricular no Ensino de CiênciasDias, Tanise CarolineDissertação
2024A formação continuada de professores e o desenvolvimento profissional docente: relações e implicações nos ciclos formativos em Ensino de CiênciasDobal, Lisiane KrauseDissertação
2021O espaço-tempo do currículo rizomático e transversal no ensino de ciênciasErnst, Daniela CarolinaDissertação
2022O ensino de genética no Ensino Médio do Brasil: uma análise a partir de documentos e políticas educacionais e curricularesGambin, Kely CristinaDissertação
2023Constituição do conhecimento tecnológico pedagógico de conteúdo na formação inicial de professores de Ciências BiológicasGottardo, LaísDissertação
2021Discursos curriculares acerca do Ensino Médio no Brasil: compreensões na área de Ciências da Natureza e suas TecnologiasHabowski, FabianeDissertação
2023Questões de gênero e a (in)visibilidade da figura feminina na Ciência-Tecnologia: uma análise em livros didáticos de FísicaHendges, Ana Paula ButzenDissertação
2021Conceito de ciclo celular em livros didáticos de biologia (1923 – 2018)Karas, Mariane BeatrizDissertação
2022Abordagem temática e alfabetização científico-tecnológica no ensino de ciências: contribuições para o currículo nos anos iniciais do ensino fundamentalKleszta, Sandra FabianeDissertação
2020Compreensões de professores de ciências da educação básica acerca de currículo: um estudo exploratórioKreuz, Kelly KarineDissertação