Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências : [46] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 46
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2024A educação CTS na formação de professores de Ciências: implicações oriundas de uma proposta no novo Ensino MédioPreussler, Vanda ThomasDissertação
2024O pensamento crítico no ensino de Ciências: estudo das estratégias didáticas de países latino-americanosCruz, Letiane Lopes daDissertação
2024Educação ambiental no ensino de Ciências: um olhar para as concepções, práticas, livro didático e documentos curricularesAntunes, DioneDissertação
2023Constituição do conhecimento tecnológico pedagógico de conteúdo na formação inicial de professores de Ciências BiológicasGottardo, LaísDissertação
2023O papel das práticas pedagógicas no desenvolvimento do itinerário formativo em saúde pela investigação-formação-ação no ensino de CiênciasBarraz, Andréia KornowskiDissertação
2024A formação continuada de professores e o desenvolvimento profissional docente: relações e implicações nos ciclos formativos em Ensino de CiênciasDobal, Lisiane KrauseDissertação
2023A reforma do ensino médio: um olhar para os documentos que orientam a área de Ciências da Natureza e suas tecnologias e as aproximações com a educação CTSNeckel, Jeanine de MelloDissertação
2023Unidade temática Terra e Universo: análise curricular no Ensino de CiênciasDias, Tanise CarolineDissertação
2023Bebidas alcoólicas e educação CTS: desafios e contribuições para a formação continuada de professores de CiênciasWelke, MorganaDissertação
2023Relação currículo e o livro didático no contexto da área de Ensino de CiênciasNilles, Jéssica HensingDissertação
2022A avaliação da aprendizagem no Ensino de Ciências: um processo constitutivo do currículo escolarSchardong, Ilse Maria DahmerDissertação
2023Ciências na escola: o papel de uma comunidade autorreflexiva na formação e docência de professoresMichelon, Karen ReginaDissertação
2022Educação Ambiental em diferentes contextos do Ensino de Ciências no Ensino Médio: pesquisas, livros didáticos e documentos curriculares oficiaisBeyer, Elisângela ChitolinaDissertação
2023Estudo, planejamento e socialização do uso de textos de divulgação científica no Ensino de Ciências com um grupo de professores em formaçãoSantos Filho, Carlos Alberto Soares dosDissertação
2023Os processos de ensino e de aprendizagem sobre fotossíntese por meio da modelaçãoDahmer, Angelita LopesDissertação
2023Processos de constituição docente: o papel do conhecimento pedagógico de conteúdo e as articulações com a investigação-formação-ação em ensino de ciênciasSouza, Andressa Vargas deDissertação
2023Questões de gênero e a (in)visibilidade da figura feminina na Ciência-Tecnologia: uma análise em livros didáticos de FísicaHendges, Ana Paula ButzenDissertação
2022As compreensões e práticas de professores de ciências nas inter-relações com a Educação CTSBender, Daiane KistDissertação
2022O corpo humano no ensino de ciências: do biológico ao socioculturalMaronn, Tainá GriepDissertação
2022A paleontologia no ensino de ciências a partir dos documentos curriculares e dos livros didáticosCosta, Carolina Farias daDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 46