Navegando por Orientador Cordeiro, Maria Helena Baptista Vilares
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2014 | Modos de convivência no berçário: um estudo sobre as interações adulto-criança em período de adaptação à creche | Angonese, Anderson | Artigo Cientifico |
2015 | Representações sociais e educação infantil: contribuições da formação inicial das professoras | Bukoski, Rosangela | Artigo Cientifico |
10-Out-2021 | Jogos teatrais spolinianos na formação docente: recursos para enfrentamento de situações de alta temperatura emocional | Casanova, Estevan Graboski | Dissertação |
2019 | O ensino de literatura nos livros didáticos: reflexões sobre o espaço do texto literário e suas contribuições para a formação humana | Chemin, Juliana | Dissertação |
2018 | Representações sociais de literatura e o fazer pedagógico nos anos finais do ensino fundamental: um estudo com professores de uma gerência regional de educação do oeste de Santa Catarina | Dill, Daiane | Dissertação |
2016 | Implicações da formação do PNAIC nas compreensões dos professores sobre as elaborações de conceitos matemáticos pelas crianças do ciclo de alfabetização | Giombelli, Cirlei | Dissertação |
2016 | Representações sociais e a EaD: um estudo das representações do ensinar e do aprender | Grison, Edinei Marcos | Dissertação |
2017 | A interação dos bebês na creche: o que dizem as pesquisas | Hofle, Fernanda Terezinha; Ramme, Marcia Beatriz | Artigo Cientifico |
2019 | Práticas pedagógicas na educação infantil: um estudo sobre as compreensões de estudantes e profissionais a partir de videogravação | Mello, Simone de | Dissertação |
2015 | Contribuições para um estudo psicossocial da educação do campo | Oliveira, Ariane Angelita de | Dissertação |
9-Out-2020 | Processos psicolinguísticos envolvidos na compreensão do princípio alfabético: um estudo sobre tarefas de alfabetização | Oliveira, Leisa Aparecida Gviasdecki de | Dissertação |
2017 | O período de adaptação nos centros de educação infantil: um estudo sobre a formação dos professores no município de Chapecó | Perin, Alcionéia Zanguebusche Correa; Sigel, Claudia Aparecida | Artigo Cientifico |
2015 | Ser professora de educação infantil nos CMEIS e pré-escolas de rede municipal de ensino de Concóridia, SC: uma contribuição para o estudo das representações sociais sobre o trabalho docente | Pissolo, Marivanda Cadore | Dissertação |
2017 | O trabalho educacional nos hospitais na formação do pedagogo | Rotava, Bruna Cristina | Artigo Cientifico |
2017 | A formação das professoras de educação infantil: especificidades necessárias, sob o ponto de vista de acadêmicas de pedagogia | Seabra, Letícia Carolina; Souza, Marta Maria de | Artigo Cientifico |
2017 | Futuro e docência: representações de professores em formação em um contexto de presentismo | Seitenfus, Karen Angélica | Dissertação |
2016 | Síndrome de Burnout: um estudo sobre o desencanto de ser professor(a) | Silva, Janaine Lucia da; Schuster, Marlete | Artigo Cientifico |