Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Advisors
Title
Subject
CNPq
Department
Programs
Document Type
Access Type
Help
Contato
Documents
Política Repositório Digital
Sobre o Repositório
Termo de Permissão de Acesso ao Documento
Language
português
español
English
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Browsing by Program Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 39
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
2022
As compreensões e práticas de professores de ciências nas inter-relações com a Educação CTS
Bender, Daiane Kist
Dissertação
2022
Educação Ambiental em diferentes contextos do Ensino de Ciências no Ensino Médio: pesquisas, livros didáticos e documentos curriculares oficiais
Beyer, Elisângela Chitolina
Dissertação
2022
O processo de investigação-formação-ação e o ensino de ciências na formação continuada de professores da educação infantil
Bourscheid, Rosanara
Dissertação
2022
O papel da sistematização de experiências no processo de investigação-formação-ação de professores de ciências
Bremm, Daniele
Dissertação
2021
A leitura interativa de textos de divulgação científica no ensino de ciências como modo de potencializar a significação de conceitos científicos
Colpo, Camila Carolina
Dissertação
2022
A paleontologia no ensino de ciências a partir dos documentos curriculares e dos livros didáticos
Costa, Carolina Farias da
Dissertação
2023
Os processos de ensino e de aprendizagem sobre fotossíntese por meio da modelação
Dahmer, Angelita Lopes
Dissertação
2023
Unidade temática Terra e Universo: análise curricular no Ensino de Ciências
Dias, Tanise Caroline
Dissertação
2021
O espaço-tempo do currículo rizomático e transversal no ensino de ciências
Ernst, Daniela Carolina
Dissertação
2022
O ensino de genética no Ensino Médio do Brasil: uma análise a partir de documentos e políticas educacionais e curriculares
Gambin, Kely Cristina
Dissertação
2021
Discursos curriculares acerca do Ensino Médio no Brasil: compreensões na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Habowski, Fabiane
Dissertação
2023
Questões de gênero e a (in)visibilidade da figura feminina na Ciência-Tecnologia: uma análise em livros didáticos de Física
Hendges, Ana Paula Butzen
Dissertação
2021
Conceito de ciclo celular em livros didáticos de biologia (1923 – 2018)
Karas, Mariane Beatriz
Dissertação
2022
Abordagem temática e alfabetização científico-tecnológica no ensino de ciências: contribuições para o currículo nos anos iniciais do ensino fundamental
Kleszta, Sandra Fabiane
Dissertação
2020
Compreensões de professores de ciências da educação básica acerca de currículo: um estudo exploratório
Kreuz, Kelly Karine
Dissertação
2020
As possibilidades da interdisciplinaridade de ciências e educação física no ensino fundamental
Lemke, Cláudia Elizandra
Dissertação
2022
Concepções de Experimentação nos currículos dos cursos de licenciatura em ciências biológicas das Instituições Federais do sul do país
Lopes, Eduarda da Silva
Dissertação
2022
As interações no ensino e na aprendizagem de conceitos científicos sobre virologia: desafios e possibilidades para o ensino de biologia
Lourenço, Daniela Silva de
Dissertação
2020
Processos de investigação-formação-ação em ciências e as compreensões sobre metodologias de ensino dos professores de ciências e biologia em formação inicial
Lunardi, Larissa
Dissertação
2021
Ecologia e educação ambiental: estudo sobre as inter-relações conceituais e as perspectivas curriculares
Maciel, Eloisa Antunes
Dissertação