Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 39  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2022As compreensões e práticas de professores de ciências nas inter-relações com a Educação CTSBender, Daiane KistDissertação
2022Educação Ambiental em diferentes contextos do Ensino de Ciências no Ensino Médio: pesquisas, livros didáticos e documentos curriculares oficiaisBeyer, Elisângela ChitolinaDissertação
2022O processo de investigação-formação-ação e o ensino de ciências na formação continuada de professores da educação infantilBourscheid, RosanaraDissertação
2022O papel da sistematização de experiências no processo de investigação-formação-ação de professores de ciênciasBremm, DanieleDissertação
2021A leitura interativa de textos de divulgação científica no ensino de ciências como modo de potencializar a significação de conceitos científicosColpo, Camila CarolinaDissertação
2022A paleontologia no ensino de ciências a partir dos documentos curriculares e dos livros didáticosCosta, Carolina Farias daDissertação
2023Os processos de ensino e de aprendizagem sobre fotossíntese por meio da modelaçãoDahmer, Angelita LopesDissertação
2023Unidade temática Terra e Universo: análise curricular no Ensino de CiênciasDias, Tanise CarolineDissertação
2021O espaço-tempo do currículo rizomático e transversal no ensino de ciênciasErnst, Daniela CarolinaDissertação
2022O ensino de genética no Ensino Médio do Brasil: uma análise a partir de documentos e políticas educacionais e curricularesGambin, Kely CristinaDissertação
2021Discursos curriculares acerca do Ensino Médio no Brasil: compreensões na área de Ciências da Natureza e suas TecnologiasHabowski, FabianeDissertação
2023Questões de gênero e a (in)visibilidade da figura feminina na Ciência-Tecnologia: uma análise em livros didáticos de FísicaHendges, Ana Paula ButzenDissertação
2021Conceito de ciclo celular em livros didáticos de biologia (1923 – 2018)Karas, Mariane BeatrizDissertação
2022Abordagem temática e alfabetização científico-tecnológica no ensino de ciências: contribuições para o currículo nos anos iniciais do ensino fundamentalKleszta, Sandra FabianeDissertação
2020Compreensões de professores de ciências da educação básica acerca de currículo: um estudo exploratórioKreuz, Kelly KarineDissertação
2020As possibilidades da interdisciplinaridade de ciências e educação física no ensino fundamentalLemke, Cláudia ElizandraDissertação
2022Concepções de Experimentação nos currículos dos cursos de licenciatura em ciências biológicas das Instituições Federais do sul do paísLopes, Eduarda da SilvaDissertação
2022As interações no ensino e na aprendizagem de conceitos científicos sobre virologia: desafios e possibilidades para o ensino de biologiaLourenço, Daniela Silva deDissertação
2020Processos de investigação-formação-ação em ciências e as compreensões sobre metodologias de ensino dos professores de ciências e biologia em formação inicialLunardi, LarissaDissertação
2021Ecologia e educação ambiental: estudo sobre as inter-relações conceituais e as perspectivas curricularesMaciel, Eloisa AntunesDissertação