Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação Profissional em Matemática em Rede Nacional

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 25 a 44 de 44 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2019Modelagem matemática a partir do desenvolvimento de experimentos práticos para o estudo de funçõesMarques, Patricia Presotto RodriguesDissertação
6-Jun-2022Robótica educacional: uma ferramenta no processo de ensino e aprendizagem da matemática no ensino médioMella, RenatoDissertação
2017Modelagem matemática na escola básica: caracterização do conhecimento matemático aprendido com modelagemMenezes, Patric Machado deDissertação
9-Fev-2022Modelagem matemática da evolução da pandemia de covid-19 no BrasilMoreira, Luiz HenriqueDissertação
2018Projeto de trabalho: uma aplicação na matemática financeiraPeruchi, Bruno AlbertoDissertação
27-Nov-2023Ensino de trigonometria a partir de objetos virtuais de aprendizagem: um estudo de possibilidadesPinheiro, Janaina EstelaDissertação
2019O uso do Scratch para o ensino e aprendizagem de equações algébricas do primeiro grauPucci, Mariana OliveiraDissertação
19-Out-2021Tangram nos livros didáticos de matemática: um estudo à luz da teoria de registros de representação semióticaRempel, GracieleDissertação
8-Mar-2021Registros de representações semióticas no estudo de trigonometria por meio de metodologias ativas no ensino remotoRibas, AlessandroDissertação
2019A linguagem de programação Scratch e o ensino de funções: uma possibilidadeRiboldi, Sandra Mara OselameDissertação
26-Fev-2021Argumentação e aprendizagem de matemática: uma experiência de geometria no ensino fundamentalRigo, Franciele SimionatoDissertação
25-Fev-2022Uma discussão sobre a relação entre isometria e simetria através da meta análiseRosa, Ozéias Teixeira daDissertação
2020Matemática financeira com o auxílio de planilhas eletrônicas: uma proposta metodológicaRother, FranciscoDissertação
3-Set-2020Uma proposta para o ensino de matrizes utilizando a metodologia sala de aula invertidaSachini, LucianaDissertação
7-Fev-2022Simetria da reflexão, translação e rotação: uma abordagem através da robótica educacionalSeghetto, MarliseDissertação
4-Dez-2023Pensamento computacional na matemática da educação básica: análise de livros didáticos dos anos finais do ensino fundamentalSilva, Jéssica daDissertação
2017Argumentação em atividades de modelagem matemáticaTonello, Tancredo HeribertoDissertação
Out-2018Uma proposta de atividades para o estudo de progressões geométricas utilizando fractais e o software geogebraValmorbida, Juliana MariaDissertação
8-Jun-2022O ensino de álgebra nos anos iniciais: uma proposta de formação continuada por meio do uso de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA)Vogt, Guilherme GuterresDissertação
10-Dez-2021Pensamento computacional e divisão euclidiana: possíveis conexões na aprendizagemWappler, Fernanda PaulaDissertação