Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 90
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2019 | Jogos cooperativos como alternativa pedagógica para as escolas do campo | Brandão, David Willian | Monografia |
2017 | O ciclo da escola do campo: da abertura ao fechamento da Escola Rural Municipal Cleusa Lopes Bueno localizada no assentamento Celso Furtado no Município de Quedas do Iguaçu - PR | Santos, Giselle Maria dos | Monografia |
2017 | Da aldeia à universidade: os acadêmicos indígenas no curso interdisciplinar em educação do campo: ciências sociais e humanas - licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul | Manduca, Adelar Fagpri Felix Nunes | Monografia |
2017 | A pedagogia da alternância no curso interdisciplinar ciências sociais e humanas - licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul: limites e potencialidades | Lima, Andreia Gomes | Monografia |
2017 | Experiência de produção agroecológica do Grupo Resistência Camponesa, localizado no Assentamento Guanabara de Imbaú - PR | Silva, Karina Alves Umbelino da | Monografia |
2017 | O bilinguismo no contexto histórico e atual nas Comunidades Kaingang: o papel do Colégio Rural Estadual Indígena Rio das Cobras | Barão, Viviane Kellen Vygte | Monografia |
2017 | Contradições e resistência camponesa: o caso dos jovens do assentamento Celso Furtado - Município de Quedas do Iguaçu - Paraná | Dutra, Vanessa | Monografia |
2017 | Educação do campo: avanços e desafios da Escola Rural Municipal Sementes do Amanhã no Município de Quedas do Iguaçu | Pereira, Marcia Rosa Soares | Monografia |
2017 | O papel do sujeito histórico dirigente na luta de classes: do acampamento ao assentamento 19 de junho do MST em Cândido de Abreu | Ferreira, Adão | Monografia |
2017 | Colégio Estadual do Campo Chico Mendes: uma análise de sua trajetória histórica no âmbito da luta pelo direito à educação escolar | Claudio, Fabiana Gonçalves de Souza | Monografia |
2017 | A agroecologia e a conquista do território: o caso do Acampamento Dom Tomás Balduíno, Quedas do Iguaçu (PR) | Martim, Neide | Monografia |
2017 | Lei e política na Terra Indígena Rio das Cobras: a influência do estado brasileiro sobre a tradição Kaingang | Freitas, Elizandra Fygsãnh | Monografia |
2017 | A rotatividade de educadores no Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak e as implicações no contexto escolar | Souza, Margarida Aparecida de | Monografia |
2017 | Educação do campo e gênero: a "formação" do coletivo de mulheres do assentamento Eli Vive | Cadena, Carolini de Moraes | Monografia |
2017 | A produção do tabaco pela agricultura camponesa na Comunidade de Linha Piquirí, Prudentópolis (PR) | Organek, Maristela | Monografia |
2017 | Luta pela terra e prática pedagógica: a experiência da Escola Itinerante Herdeiros do Saber | Souza, Rose Riepe de | Monografia |
2017 | Projeto Político Pedagógico: a experiência do Colégio Estadual do Campo José Martí | Bueno, Karoline | Monografia |
2017 | A transição da Escola Itinerante Construtores do Futuro para colégio estadual e escola municipal e a participação da comunidade no ambiente escolar - Assentamento Egídio Brunetto - PR | Barbosa, Leandro Bissoloti | Monografia |
2017 | O preconceito racial na Escola Estadual do Campo 1º de Setembro do Assentamento Egídio Brunetto - PR: reflexões sobre o tema | Vidal, Josiane Aparecida | Monografia |
2017 | Mulheres camponesas na luta pela terra: Assentamento Egídio Brunetto - PR | Vidal, Aline Camila | Monografia |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 90