Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2020 | Tecnologias digitais para o ensino de Física: eletricidade e magnetismo no Ensino Médio | Bassani, Douglas | Monografia |
2023 | Contribuições do Programa Residência Pedagógica para a formação de professores de Física | Dorneles, Josiane dos Santos | Monografia |
2025 | Compreensões sobre avaliação da aprendizagem nos projetos pedagógicos de cursos da área de ciências da natureza do Campus Cerro Largo da UFFS | Florczak, Sueli Maria | Dissertação |
3-Jul-2019 | Softwares educativos e o ensino de astronomia na educação básica: possibilidades e limitações | Hansen, Taís Regina | Monografia |
3-Jul-2019 | O processo avaliativo do estudante itinerante no ensino de ciências em escolas da rede pública de Cerro Largo | Heckler, Joceide Franciele Schons | Monografia |
2020 | A mulher e a Ciência-Tecnologia: como se encontram em dissertações e teses? Como se encontram em livros didáticos de ciências e física? | Hendges, Ana Paula Butzen | Monografia |
2023 | Questões de gênero e a (in)visibilidade da figura feminina na ciência-tecnologia: uma análise em livros didáticos de física | Hendges, Ana Paula Butzen | Dissertação |
2023 | Questões de gênero e a (in)visibilidade da figura feminina na Ciência-Tecnologia: uma análise em livros didáticos de Física | Hendges, Ana Paula Butzen | Dissertação |
2022 | Abordagem temática e alfabetização científico-tecnológica no ensino de ciências: contribuições para o currículo nos anos iniciais do ensino fundamental | Kleszta, Sandra Fabiane | Dissertação |
2025 | A mulher cientista na perspectiva CTS: uma análise em livros didáticos de ciências da natureza e suas tecnologias | Konzen, Alessandra Nilles | Dissertação |
17-Jun-2015 | Limites e possibilidades na utilização de softwares educacionais no ensino da física na educação básica | Kornowski, Andréia | Monografia |
28-Nov-2019 | A valorização do profissional docente e o plano de carreira do magistério de um Município do Sul do Brasil: um estudo de caso | Marmitt, Débora Beatriz Nass | Monografia |
2025 | A violência contra a mulher: inter-relações entre gênero, ciência, tecnologia, sociedade e ensino | Martins, Letícia Barbieri | Dissertação |
2022 | Questões de gênero e a violência doméstica contra a mulher em periódicos da área de ensino de ciências | Martins, Letícia Barbieri | Monografia |
12-Dez-2018 | Educação de jovens e adultos: os desafios e as potencialidades vivenciados por professores de física | Mendes, Dawid Freitas | Monografia |
2023 | A reforma do ensino médio: um olhar para os documentos que orientam a área de Ciências da Natureza e suas tecnologias e as aproximações com a educação CTS | Neckel, Jeanine de Mello | Dissertação |
2023 | A educação Ciência-Tecnologia-Sociedade nos cursos de Física das instituições brasileiras | Philippsen, Suélen Melissa | Monografia |
1-Dez-2017 | Práticas educativas em ciência-tecnologia-sociedade e a participação da sociedade no desenvolvimento científico-tecnológico | Polanczky, Carla | Artigo Cientifico |
5-Dez-2017 | Ensino de ciências e biologia na educação básica: possibilidades de construção de conhecimentos através de práticas educativas experimentais | Rupp, Diane Rita | Monografia |
2022 | PET, PIBID e PRP: contribuições para a formação inicial de professores de Física | Santos, Bruna da Cruz dos | Monografia |
28-Nov-2019 | A presença da educação ambiental nos cursos de física das instituições brasileiras | Santos, Lidiane Silva | Monografia |
2023 | Ensino de física e educação CTS: possibilidades com o tema trânsito | Schmidt, Ludyara do Nascimento | Monografia |
1-Dez-2015 | Currículos com enfoque CTS e práticas educativas interdisciplinares: possibilidades e desafios | Schwan, Guilherme | Artigo Cientifico |
2020 | Currículo em ação: perspectiva de configuração curricular articulando a abordagem temática freireana e a CTS na educação básica | Schwan, Guilherme | Dissertação |
28-Dez-2019 | Aspectos das tecnologias da informação e comunicação nos cursos de física das instituições brasileiras | Silva, Mateus Schossler da | Monografia |
2020 | A discussão de objetos de aprendizagem em livros didáticos de física e ciências utilizados nas escolas públicas do município de Cerro Largo | Taube, Guilherme Bratz | Monografia |
28-Nov-2019 | Um olhar para o PIBID, subprojeto física, a partir de pesquisas de dissertações e teses | Teikowski, Cassiane Fatima | Monografia |