Navegando por Assunto Leitura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 74  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
Mai-2013A leitura crítica da charge: implicações teóricas e metodológicasAngst, Maise Cristiane PreusslerMonografia
2016A leitura como lugar de diálogo: um olhar para propostas da revista Nova EscolaArmiliato, RosaneArtigo Cientifico
12-Dez-2014A aquisição da leitura e escrita na perspectiva dos livros didáticos: um estudo reflexivoBadalotti, NeliMonografia
2016A leitura da palavra literária como espaço para a palavra outra: um olhar para as possibilidades de construção de sentidosBaggio, Suelen Cristina Rechi; Ceratto, JessicaArtigo Cientifico
2017O filósofo do absurdo nos trópicos: a recepção inicial da obra de Albert Camus no Brasil a partir dos periódicos nacionais da década de 1940Barbieri, Cássio GuilhermeMonografia
2019Ler e escrever para quê? leitura e escrita na perspectiva de crianças dos anos iniciais do Ensino FundamentalBerlanda, TaniaMonografia
25-Jun-2014Ler o político no modo como se lê as metáforas de leitura no discurso da crítica literáriaBicicgo, CleberDissertação
27-Abr-2022Habilidades e competências envolvidas na fluência da leitura de alunos nos anos iniciais do ensino fundamentalBombassaro, Josiane FerrettoArtigo Cientifico
Ago-2022A literatura infantil na plataforma digital elefante letradoBrustolin, Bruna CarolineMonografia
2014Cantinho da leitura: estratégia para a formação de leitores na educação em tempo integralCamilo, Denise MariaMonografia
2016A(s) metáfora(s) de leitura no texto de prefácio "Bom de Ouvido" de Ana Maria MachadoCanalle, Grazielli Alves AlmeidaDissertação
30-Jun-2014Leitura e mídia virtual: a construção da competência lexical através do blogCarvalho, Margarete Gonçalves Macedo deDissertação
2014Tecnologias digitais em educação Tendências pedagógicas nas séries iniciaisCollet, NatieleMonografia
2021A leitura interativa de textos de divulgação científica no ensino de ciências como modo de potencializar a significação de conceitos científicosColpo, Camila CarolinaDissertação
2016Ensino de vocabulário acadêmico no processo de compreensão em leitura: uma revisão bibliográficaDellai, Naiara Letícia ValentiniArtigo Cientifico
21-Dez-2017Leitura e biblioteca escolar: uma relação a construirDendena, Rosicler Lurdes ChiapettiMonografia
10-Fev-2022A(Compreensão em) leitura e o cenário do ensino médio: o leitor, suas leituras e suas habilidades em leituraDias, LucasMonografia
Abr-2022Leitura nos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva dos parâmetros curriculares nacionais (PCN) e da base nacional comum curricular (BNCC)Dlugokencki, Carolaine FátimaMonografia
2019Dificuldades de aprendizagem na graduação: percepções de estudantes do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo - Ciências Sociais e Humanas, Campus Laranjeiras do Sul/PRDlugokenski, VanuzaMonografia
3-Jul-2018"O real e a ficção: possíveis discussões relacionadas ao acordo ficcional em "confissões de Ralfo (Uma autobiografia imaginária)", de Sérgio Sant'annaGallas, TacianaMonografia