Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 55
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2024 | O papel do Programa Residência Pedagógica na formação inicial de professores de ciências | Batista, Tailine Penedo | Dissertação |
2024 | Estratégias para ensinar ciências nos anos iniciais e seu potencial para a promoção do pensamento crítico | Quadra, Luana Zimpel de | Dissertação |
2024 | O desenvolvimento de processos investigativos e formativos no Ensino de Ciências: da formação do professor ao ensino | Carpenedo, Jiulia Carla Marin | Dissertação |
2024 | A biologia celular no currículo de ciências e suas relações com os livros didáticos | Neves, Marilse Ribeiro | Dissertação |
2024 | Ciências da natureza e políticas curriculares na Educação Infantil: um panorama em países Sul-Americanos | Avrella, Elisa Regina | Dissertação |
2024 | Disciplinas escolares para o Ensino Médio no Rio Grande do Sul: compreensões de professores da área de Ciências da Natureza da 14ª CRE | Stallbaum, Inês Dahmer | Dissertação |
2024 | Linguagens e ciências: interfaces curriculares no ensino de ciências para o ensino médio | Santos, Kelly Medeiros dos | Dissertação |
2023 | Práticas pedagógicas de modelagem na Educação com professores de Ciências e Matemática | Brum, Esttefani Duarte | Dissertação |
2024 | Obstáculos epistemológicos em livros didáticos de Ciências (PNLD 2020): um olhar para a temática vida e evolução | Wust, Naiára Berwaldt | Dissertação |
2024 | A educação CTS na formação de professores de Ciências: implicações oriundas de uma proposta no novo Ensino Médio | Preussler, Vanda Thomas | Dissertação |
2024 | O pensamento crítico no ensino de Ciências: estudo das estratégias didáticas de países latino-americanos | Cruz, Letiane Lopes da | Dissertação |
2024 | Educação ambiental no ensino de Ciências: um olhar para as concepções, práticas, livro didático e documentos curriculares | Antunes, Dione | Dissertação |
2023 | Constituição do conhecimento tecnológico pedagógico de conteúdo na formação inicial de professores de Ciências Biológicas | Gottardo, Laís | Dissertação |
2023 | O papel das práticas pedagógicas no desenvolvimento do itinerário formativo em saúde pela investigação-formação-ação no ensino de Ciências | Barraz, Andréia Kornowski | Dissertação |
2024 | A formação continuada de professores e o desenvolvimento profissional docente: relações e implicações nos ciclos formativos em Ensino de Ciências | Dobal, Lisiane Krause | Dissertação |
2023 | A reforma do ensino médio: um olhar para os documentos que orientam a área de Ciências da Natureza e suas tecnologias e as aproximações com a educação CTS | Neckel, Jeanine de Mello | Dissertação |
2023 | Unidade temática Terra e Universo: análise curricular no Ensino de Ciências | Dias, Tanise Caroline | Dissertação |
2023 | Bebidas alcoólicas e educação CTS: desafios e contribuições para a formação continuada de professores de Ciências | Welke, Morgana | Dissertação |
2023 | Relação currículo e o livro didático no contexto da área de Ensino de Ciências | Nilles, Jéssica Hensing | Dissertação |
2022 | A avaliação da aprendizagem no Ensino de Ciências: um processo constitutivo do currículo escolar | Schardong, Ilse Maria Dahmer | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 55