Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 48
Issue Date | Title | Author(s) | Type |
2023 | Práticas pedagógicas de modelagem na Educação com professores de Ciências e Matemática | Brum, Esttefani Duarte | Dissertação |
2024 | Obstáculos epistemológicos em livros didáticos de Ciências (PNLD 2020): um olhar para a temática vida e evolução | Wust, Naiára Berwaldt | Dissertação |
2024 | A educação CTS na formação de professores de Ciências: implicações oriundas de uma proposta no novo Ensino Médio | Preussler, Vanda Thomas | Dissertação |
2024 | O pensamento crítico no ensino de Ciências: estudo das estratégias didáticas de países latino-americanos | Cruz, Letiane Lopes da | Dissertação |
2024 | Educação ambiental no ensino de Ciências: um olhar para as concepções, práticas, livro didático e documentos curriculares | Antunes, Dione | Dissertação |
2023 | Constituição do conhecimento tecnológico pedagógico de conteúdo na formação inicial de professores de Ciências Biológicas | Gottardo, Laís | Dissertação |
2023 | O papel das práticas pedagógicas no desenvolvimento do itinerário formativo em saúde pela investigação-formação-ação no ensino de Ciências | Barraz, Andréia Kornowski | Dissertação |
2024 | A formação continuada de professores e o desenvolvimento profissional docente: relações e implicações nos ciclos formativos em Ensino de Ciências | Dobal, Lisiane Krause | Dissertação |
2023 | A reforma do ensino médio: um olhar para os documentos que orientam a área de Ciências da Natureza e suas tecnologias e as aproximações com a educação CTS | Neckel, Jeanine de Mello | Dissertação |
2023 | Unidade temática Terra e Universo: análise curricular no Ensino de Ciências | Dias, Tanise Caroline | Dissertação |
2023 | Bebidas alcoólicas e educação CTS: desafios e contribuições para a formação continuada de professores de Ciências | Welke, Morgana | Dissertação |
2023 | Relação currículo e o livro didático no contexto da área de Ensino de Ciências | Nilles, Jéssica Hensing | Dissertação |
2022 | A avaliação da aprendizagem no Ensino de Ciências: um processo constitutivo do currículo escolar | Schardong, Ilse Maria Dahmer | Dissertação |
2023 | Ciências na escola: o papel de uma comunidade autorreflexiva na formação e docência de professores | Michelon, Karen Regina | Dissertação |
2022 | Educação Ambiental em diferentes contextos do Ensino de Ciências no Ensino Médio: pesquisas, livros didáticos e documentos curriculares oficiais | Beyer, Elisângela Chitolina | Dissertação |
2023 | Estudo, planejamento e socialização do uso de textos de divulgação científica no Ensino de Ciências com um grupo de professores em formação | Santos Filho, Carlos Alberto Soares dos | Dissertação |
2023 | Os processos de ensino e de aprendizagem sobre fotossíntese por meio da modelação | Dahmer, Angelita Lopes | Dissertação |
2023 | Processos de constituição docente: o papel do conhecimento pedagógico de conteúdo e as articulações com a investigação-formação-ação em ensino de ciências | Souza, Andressa Vargas de | Dissertação |
2023 | Questões de gênero e a (in)visibilidade da figura feminina na Ciência-Tecnologia: uma análise em livros didáticos de Física | Hendges, Ana Paula Butzen | Dissertação |
2022 | As compreensões e práticas de professores de ciências nas inter-relações com a Educação CTS | Bender, Daiane Kist | Dissertação |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 48