Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 39
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | Unidade temática Terra e Universo: análise curricular no Ensino de Ciências | Dias, Tanise Caroline | Dissertação |
2023 | Bebidas alcoólicas e educação CTS: desafios e contribuições para a formação continuada de professores de Ciências | Welke, Morgana | Dissertação |
2023 | Relação currículo e o livro didático no contexto da área de Ensino de Ciências | Nilles, Jéssica Hensing | Dissertação |
2022 | A avaliação da aprendizagem no Ensino de Ciências: um processo constitutivo do currículo escolar | Schardong, Ilse Maria Dahmer | Dissertação |
2023 | Ciências na escola: o papel de uma comunidade autorreflexiva na formação e docência de professores | Michelon, Karen Regina | Dissertação |
2022 | Educação Ambiental em diferentes contextos do Ensino de Ciências no Ensino Médio: pesquisas, livros didáticos e documentos curriculares oficiais | Beyer, Elisângela Chitolina | Dissertação |
2023 | Estudo, planejamento e socialização do uso de textos de divulgação científica no Ensino de Ciências com um grupo de professores em formação | Santos Filho, Carlos Alberto Soares dos | Dissertação |
2023 | Os processos de ensino e de aprendizagem sobre fotossíntese por meio da modelação | Dahmer, Angelita Lopes | Dissertação |
2023 | Processos de constituição docente: o papel do conhecimento pedagógico de conteúdo e as articulações com a investigação-formação-ação em ensino de ciências | Souza, Andressa Vargas de | Dissertação |
2023 | Questões de gênero e a (in)visibilidade da figura feminina na Ciência-Tecnologia: uma análise em livros didáticos de Física | Hendges, Ana Paula Butzen | Dissertação |
2022 | As compreensões e práticas de professores de ciências nas inter-relações com a Educação CTS | Bender, Daiane Kist | Dissertação |
2022 | O corpo humano no ensino de ciências: do biológico ao sociocultural | Maronn, Tainá Griep | Dissertação |
2022 | A paleontologia no ensino de ciências a partir dos documentos curriculares e dos livros didáticos | Costa, Carolina Farias da | Dissertação |
2022 | Biopolítica no currículo na área do ensino das ciências da natureza e suas tecnologias: vida e saúde no trabalho | Pedrolo, Rodrigo | Dissertação |
2022 | O processo de investigação-formação-ação e o ensino de ciências na formação continuada de professores da educação infantil | Bourscheid, Rosanara | Dissertação |
2022 | Processos de formação e práticas pedagógicas na educação permanente em saúde: limites e possibilidades | Paula, Rosa Maria Zorzan de | Dissertação |
2022 | Concepções de Experimentação nos currículos dos cursos de licenciatura em ciências biológicas das Instituições Federais do sul do país | Lopes, Eduarda da Silva | Dissertação |
2022 | O ensino de genética no Ensino Médio do Brasil: uma análise a partir de documentos e políticas educacionais e curriculares | Gambin, Kely Cristina | Dissertação |
2022 | Abordagem temática e alfabetização científico-tecnológica no ensino de ciências: contribuições para o currículo nos anos iniciais do ensino fundamental | Kleszta, Sandra Fabiane | Dissertação |
2022 | A investigação-formação-ação como modo de potencializar a compreensão acerca do ensino de ciências por investigação na formação continuada de professoras | Melo, Débora Kélli Freitas de | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 39