Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 68
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | Questões de gênero e a (in)visibilidade da figura feminina na ciência-tecnologia: uma análise em livros didáticos de física | Hendges, Ana Paula Butzen | Dissertação |
2022 | Avaliação da aprendizagem no ensino de ciências: um olhar para documentos curriculares | Krüger, Eliane Weiss | Dissertação |
2024 | De maravilhas a desafios: constituições, percalços e possibilidades do fazer docente em ciências biológicas | Souza, Vanessa de | Dissertação |
2025 | Educação ambiental crítica e a formação inicial de professores de ciências biológicas | Palinski, Vanessa Cléia | Dissertação |
2024 | A investigação-formação-ação e práticas pedagógicas de modelagem nas ciências e matemática no ensino médio | Hanauer, Valquiria Ottonelli | Dissertação |
2025 | Compreensões sobre avaliação da aprendizagem nos projetos pedagógicos de cursos da área de ciências da natureza do Campus Cerro Largo da UFFS | Florczak, Sueli Maria | Dissertação |
2025 | A violência contra a mulher: inter-relações entre gênero, ciência, tecnologia, sociedade e ensino | Martins, Letícia Barbieri | Dissertação |
2023 | Processos de investigação-formação-ação no ensino de ciências e suas implicações na formação de professoras dos anos iniciais | Teixeira, Kaliandra Pacheco | Dissertação |
2024 | O ensino de ciências no currículo de cursos normais: articulações entre a educação integral e ciência, tecnologia e sociedade | Boz, Jaqueline | Dissertação |
2023 | Potencialidades pedagógicas dos filmes: educação em saúde na perspectiva de professores de ciências biológicas em formação inicial | Pauletti, Eloisa da Silva | Dissertação |
2024 | O currículo nos anos iniciais do ensino fundamental: experimentações do escriler no ensino de ciências | Schaurich, Catiane | Dissertação |
2025 | A história da ciência na educação básica brasileira: reflexões a partir do currículo na área de ciências da natureza | Gasperi, Angélica Maria de | Dissertação |
2025 | A mulher cientista na perspectiva CTS: uma análise em livros didáticos de ciências da natureza e suas tecnologias | Konzen, Alessandra Nilles | Dissertação |
2024 | O papel do Programa Residência Pedagógica na formação inicial de professores de ciências | Batista, Tailine Penedo | Dissertação |
2024 | Estratégias para ensinar ciências nos anos iniciais e seu potencial para a promoção do pensamento crítico | Quadra, Luana Zimpel de | Dissertação |
2024 | O desenvolvimento de processos investigativos e formativos no Ensino de Ciências: da formação do professor ao ensino | Carpenedo, Jiulia Carla Marin | Dissertação |
2024 | A biologia celular no currículo de ciências e suas relações com os livros didáticos | Neves, Marilse Ribeiro | Dissertação |
2024 | Ciências da natureza e políticas curriculares na Educação Infantil: um panorama em países Sul-Americanos | Avrella, Elisa Regina | Dissertação |
2024 | Disciplinas escolares para o Ensino Médio no Rio Grande do Sul: compreensões de professores da área de Ciências da Natureza da 14ª CRE | Stallbaum, Inês Dahmer | Dissertação |
2024 | Linguagens e ciências: interfaces curriculares no ensino de ciências para o ensino médio | Santos, Kelly Medeiros dos | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 68