Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 189
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | Marcos normativos da educação infantil no e do campo | Makowski, Marli Alves Batista | Monografia |
2023 | As formas de trabalho desenvolvidas pelos Kaingang da terra indígena de Mangueirinha (1970 – 2020) | Lima, Lucas Luiz de | Monografia |
2023 | Tecnologias de informação e comunicação na educação: uma reflexão a partir da escola indígena Kókoj Ty Han Ja | Santos, Josiane de Paula Luis dos | Monografia |
2023 | Desafios enfrentados pelos estudantes indígenas na universidade: um relato a partir da UFFS/Campus Laranjeiras do Sul | Sales, Marines de Fatima | Monografia |
2023 | A formação do latifúndio e a constituição do agronegócio: impactos na Comunidade Rural Saltinho, Cândido de Abreu, Paraná | Cruz, Tiago João da | Monografia |
2023 | “Você fala a língua Kaingang?”: a questão do idioma para o povo Kaingang da terra indígena de Mangueirinha | Lima, Jessica dos Santos de | Monografia |
2023 | O preconceito em relação à comunidade Kaingang da terra indígena rio das cobras (Nova Laranjeiras/PR) na percepção de estudantes indígenas da UFFS (Campus Laranjeiras do Sul/PR) | Pinheiro, Thiallandier Renhkog | Monografia |
2023 | A importância da educação do campo para as comunidades do entorno do Colégio do Campo da Paz: uma análise a partir das práticas educativas do Colégio Estadual do Campo da Paz | Pedroso, Jenifer | Monografia |
2022 | Fundamentos teórico filosóficos na fundação da colônia agrícola Tereza Cristina – PR | Westphal, Jayne | Monografia |
2023 | A presença da mulher na música gaúcha: um estudo a partir da biografia e atuação de Berenice Azambuja | Toczek, Esmeraldo Ribeiro | Monografia |
2015 | Fatores socioeconômicos que influenciam o aluno na escolha profissional após conclusão do ensino médio | Provin, Bruno Griebler | Monografia |
2023 | Ambiência escolar: uma proposta de avaliação para escolas públicas | Tonin, Lidilene | Monografia |
2023 | O ensino da matemática nas escolas do campo por meio da modelagem matemática | Marcelits, Silvana Bueno da Silva | Monografia |
2022 | Análise crítica de livros didáticos aplicados ao ensino de química, uma perspectiva para o ensino médio | Rodrigues, Patrícia | Monografia |
2023 | A relação entre escola e família: limites e possibilidades no necessário protagonismo da instituição educacional | Palhano, Marilza Kuster | Monografia |
2023 | Licenciatura Interdisciplinar em Educação Do Campo - Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias da Universidade Federal da Fronteira Sul 2010-2022: limites e possibilidades | Ribeiro, Eliane | Monografia |
mar-2023 | A importância do uso das plantas medicinais para fortalecimento da autonomia e da cultura Kaingang na terra indígena de Iraí-RS | Santos, Catiane dos | Monografia |
mar-2023 | Plantas medicinais na cultura mbyá guarani: uma revisão bibliográfica nos trabalhos de conclusão de curso | Bento, Leivi Pereira | Monografia |
mar-2020 | Educação do campo e educação escolar indígena: uma análise do projeto político-pedagógico do Colégio Estadual do Campo Santa Inês | Gabriel, Denira | Monografia |
may-2022 | Artesanato indígena guarani: símbolos e significados | Pereira, Joel | Monografia |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 189