Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2017 | Os clássicos da literatura infantil contados em Língua Brasileira de Sinais | Baldo, Michele Foresti; Bedin, Dhenifer | Artigo Cientifico |
2-Out-2020 | Crianças pequenas x telas e dispositivos eletrônicos: um debate a partir de matérias da Revista Crescer | Bavaresco, Tainara Paula; Bavaresco, Tania Mara | Artigo Cientifico |
1-Dez-2018 | Cenas da educação inclusiva: as estagiárias da educação infantil | Bohrer, Camila Olga Vieira; Petter, Elizete | Artigo Cientifico |
2019 | Instituições contemporâneas de educação formal: uma análise da arquitetura escolar | Carminatti, Victória Louise de Paula Santos | Monografia |
2023 | Educação assistida por animais: possibilidades para uma prática inclusiva | Clein, Cátia; Scherer, Daniela | Artigo Cientifico |
11-Ago-2020 | Qualidade na educação infantil: uma análise de pesquisas acadêmicas e documentos orientadores | Dal Moro, Manuele; Haiduk, Soliani | Artigo Cientifico |
13-Jul-2023 | Alfabetização de crianças autistas: uma revisão de literatura | Dreger, Aline Silveira; Schlosser, Vivian | Artigo Cientifico |
19-Set-2022 | Políticas públicas brasileiras para o autismo: entre a patologização da diferença e a correção comportamental | Felisbino, Cláudia | Dissertação |
2024 | O princípio da inclusão na educação infantil: uma análise das políticas educacionais | Foresti, Camila; Paixão, Priscila Vendrametto da | Monografia |
2024 | Práticas pedagógicas de inclusão na perspectiva pós-crítica | Gonçalves, Caroline Victória Coradi | Monografia |
29-Set-2021 | Políticas de formação continuada de professores: ênfase discursivas | Manfroi, Iloni Frey | Dissertação |
15-Out-2021 | O papel da gestão na educação inclusiva | Marcon, Gustavo Sergio; Rossato, Luiz Henrique | Artigo Cientifico |
13-Ago-2020 | Processos de in/exclusão: trajetórias, tensionamentos e desafios da educação de surdos em Chapecó/SC | Martinelli, Nicolle Eduarda | Artigo Cientifico |
15-Out-2021 | Inclusão de surdos no ensino comum: uma análise a partir de pesquisas acadêmicas | Mello, Cassiane Ribeiro de; Orzechoski, Tâmaris Tainá Schuh | Artigo Cientifico |
23-Ago-2023 | Formação docente e altas habilidades/superdotação: a ênfase do empresário de si e do capital humano nas políticas educacionais | Mendonça, Bruna | Dissertação |
2018 | Infância, mídia e educação: articulações possíveis a partir das pesquisas acadêmicas | Mohr, Moniky Carla | Artigo Cientifico |
6-Jul-2023 | Práticas de in/exclusão nas instituições federais de educação do Oeste de Santa Catarina: entre a legalidade e a (in)acessibilidade | Nascimento, Cleide Silva do | Dissertação |
5-Jul-2023 | As práticas colaborativas no exercício docente: uma análise qualitativa no município de Cordilheira Alta | Pederssetti, Amanda; Fávero, Anatel Aparecida | Artigo Cientifico |
22-Ago-2022 | A ênfase na colaboração: uma análise das políticas educacionais inclusivas | Reis, Rosimary Gonçalves | Artigo Cientifico |
4-Jul-2023 | Formação continuada de professores na educação infantil: a perspectiva inclusiva para alunos com autismo | Salles, Kethlin Camila | Artigo Cientifico |
4-Out-2021 | Trastorno de déficit de atenção e hiperatividade e educação: o que dizem as produções científicas | Santin, Adriana | Artigo Cientifico |
19-Nov-2020 | Acadêmicas com síndrome de down no ensino superior: processos de in/exclusão traduzidas pela mídia digital | Santos, Gabriela Cima dos | Artigo Cientifico |
22-Fev-2023 | O transtorno do processamento auditivo: entre políticas educacionais e práticas pedagógicas | Scramim, Rita Cacia Fachin | Artigo Cientifico |
2023 | O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: o que dizem os manuais? | Silva, Ádria Emanuelle Cunha da | Artigo Cientifico |
2018 | Bilinguismo e formação de professores em libras na ANPED | Silvestrin, Sabrine; Nabar, Sonara | Artigo Cientifico |
2018 | Retratos da inclusão: o atendimento ao surdo em distintos espaços sociais | Tonin, Gisleine Sonali Pereira; Chaves, Taline Pereira | Artigo Cientifico |