Navegando por Orientador Alves, Solange Maria

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 33 de 33
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2016A UFFS e a economia solidária: aproximações, distanciamentos e tensionamentos nos bacharelados de agronomia e de administraçãoAntunes, JairDissertação
2018A linguagem escrita na educação infantil com crianças de 4 e 5 anosBarbieri, Kelly Cristina Cabral; Mosena, Luiza GasparettoArtigo Cientifico
10-Mai-2024Trabalho docente em movimento, perspectivas e lutas: uma análise das diretrizes de formação de professores no contexto brasileiroBavaresco, Danimar FranciscoDissertação
2016As contribuições do PIBID para a formação inicial de professores: refletindo a experiência da iniciação à docênciaBorba, MaiaraArtigo Cientifico
2015O brincar no espaço escolar: um estudo a partir da política dos nove anos do ensino fundamentalBorsoi, Elisa; Rebeschini, Morgana RobertaArtigo Cientifico
15-Jul-2021Letramento digital e BNCC: sentido e significado no diálogo de Vigotski e BakhtinBortoli, Alan deDissertação
2016O imaginário criativo na perspectiva do trabalho social em Marx: contribuições para a educação infantilBoth, Fabiola; Rodrigues, TamiresArtigo Cientifico
2016Pesquisa-ação na formação continuada de professoresCamargo, Priscila VitóriaArtigo Cientifico
2019Imaginação e criação na educação da infância: um olhar a partir da perspectiva histórico-cultural de desenvolvimento humanoCarasek, Cláudia TerezinhaArtigo Cientifico
9-Dez-2019A relação teoria e prática: um olhar sobre as concepções pedagógicasCosta, Isabela Fernanda Santiago daArtigo Cientifico
2016Paulo Freire: educação, conhecimento e práxis pedagógicaEngelmann, Alini Kunz; Soranço, Angéle PassariArtigo Cientifico
2019Diálogos freireanos na formação inicial de educadoresFreitas, Mariane deDissertação
10-Jun-2023Motivação para aprender nos anos iniciais do ensino fundamental à luz da escola de VigotskiJean, DenisArtigo Cientifico
2017Ensinar e aprender na perspectiva da escola de Vygotsky: um relato de experiênciaJuriati, Dinaura Fagundes; Zanella, VanessaArtigo Cientifico
28-Fev-2023Contribuições do pensamento freireano para a EJA na educação carceráriaJusti, Ana Cristina PritschArtigo Cientifico
2015A teoria histórico-cultural e a proposta curricular de Santa Catarina: a compreensão dos professores de educação física de ChapecóMatiello, Marizete Lemes da SilvaDissertação
26-Fev-2023Motivos, afetos e cognição na formação inicial de professores para a infância: um olhar a partir da teoria histórico - culturalOliveira, Elisandra Tamanho deMonografia
2016O PIBID como política nacional de formação de professores: um estudo acerca das contribuições do programa na formação do professor pesquisadorPagliari, Angélica; Paulino, MonalisaArtigo Cientifico
2015Reflexão sobre a formação continuada de professores da educação básicaPaula, Simone de Fátima Machado de; Silva, Eliete Schulze Nogueira daArtigo Cientifico
2017Formação de professores no âmbito do PIBID – Pedagogia - UFFS, Campus Chapecó (SC), no biênio 2014 – 2016: reflexões a partir do diário de bordoPereira, Francieli Petry Rodrigues; Santos, Angelica Aparecida dosArtigo Cientifico
2012Capoeira e educação integral: diálogos entre aprender e ensinarPertussatti, MarceloMonografia
2017Paulo Freire: diálogos no âmbito da educação infantil - estudo de caso do município de Concórdia - SC, 2000-2016Rambo, Elsa MariaDissertação
2015A importância da brincadeira livre no desenvolvimento da criança na educação infantilRiboli, Isaiana; Stanga, RaquelArtigo Cientifico
2015A brincadeira de papéis sociais como fator de desenvolvimento humano numa perspectiva histórico-culturalSantos, Aline Fernandes dos; Valduga, MicheliArtigo Cientifico
2024A prática pedagógica de base histórico-cultural nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar para as pesquisasSantos, Fernanda Feliciano dosMonografia
2024A educação da infância no ppc do curso de pedagogia da UFFS, campus Chapecó-SCSchepaniak, Keli SalíDissertação
2024Educação integral nos anos iniciais do ensino fundamental: desafios, perspectivas e concepçõesSchonhorst, MaiaraMonografia
2022Estudar é um ato de resistência: sofrimento psíquico e aprendizagem na universidade à luz da teoria histórico-culturalSilva, Amanda Trindade Castro daDissertação
28-Jul-2020Paulo Freire e a política de assistência social: diálogo necessário para o trabalho no CRASSilva, Graziele Garbin Moreira daDissertação
23-Nov-2021Educação física e o ensino do jogo na BNCC à luz da teoria histórico-culturalUlrich, Romana MarcelaDissertação
2015Educação escolar e o desenvolvimento de funções mentais superiores na criança: atenção voluntáriaZamoner, AngelaDissertação
2017Transição da educação infantil para os anos iniciais do ensino fundamental: uma leitura das significações das crianças a partir da teoria histórico-cultural do desenvolvimento humanoZanatta, JoanaDissertação
1-Dez-2019Roda que roda ciranda: significados, sentidos, fundamentos da educação infantil no MSTZanco, Kamila FernandaArtigo Cientifico