Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | A UFFS e a economia solidária: aproximações, distanciamentos e tensionamentos nos bacharelados de agronomia e de administração | Antunes, Jair | Dissertação |
2018 | A linguagem escrita na educação infantil com crianças de 4 e 5 anos | Barbieri, Kelly Cristina Cabral; Mosena, Luiza Gasparetto | Artigo Cientifico |
10-Mai-2024 | Trabalho docente em movimento, perspectivas e lutas: uma análise das diretrizes de formação de professores no contexto brasileiro | Bavaresco, Danimar Francisco | Dissertação |
2016 | As contribuições do PIBID para a formação inicial de professores: refletindo a experiência da iniciação à docência | Borba, Maiara | Artigo Cientifico |
2015 | O brincar no espaço escolar: um estudo a partir da política dos nove anos do ensino fundamental | Borsoi, Elisa; Rebeschini, Morgana Roberta | Artigo Cientifico |
15-Jul-2021 | Letramento digital e BNCC: sentido e significado no diálogo de Vigotski e Bakhtin | Bortoli, Alan de | Dissertação |
2016 | O imaginário criativo na perspectiva do trabalho social em Marx: contribuições para a educação infantil | Both, Fabiola; Rodrigues, Tamires | Artigo Cientifico |
2016 | Pesquisa-ação na formação continuada de professores | Camargo, Priscila Vitória | Artigo Cientifico |
2019 | Imaginação e criação na educação da infância: um olhar a partir da perspectiva histórico-cultural de desenvolvimento humano | Carasek, Cláudia Terezinha | Artigo Cientifico |
9-Dez-2019 | A relação teoria e prática: um olhar sobre as concepções pedagógicas | Costa, Isabela Fernanda Santiago da | Artigo Cientifico |
2016 | Paulo Freire: educação, conhecimento e práxis pedagógica | Engelmann, Alini Kunz; Soranço, Angéle Passari | Artigo Cientifico |
2019 | Diálogos freireanos na formação inicial de educadores | Freitas, Mariane de | Dissertação |
10-Jun-2023 | Motivação para aprender nos anos iniciais do ensino fundamental à luz da escola de Vigotski | Jean, Denis | Artigo Cientifico |
2017 | Ensinar e aprender na perspectiva da escola de Vygotsky: um relato de experiência | Juriati, Dinaura Fagundes; Zanella, Vanessa | Artigo Cientifico |
28-Fev-2023 | Contribuições do pensamento freireano para a EJA na educação carcerária | Justi, Ana Cristina Pritsch | Artigo Cientifico |
2015 | A teoria histórico-cultural e a proposta curricular de Santa Catarina: a compreensão dos professores de educação física de Chapecó | Matiello, Marizete Lemes da Silva | Dissertação |
26-Fev-2023 | Motivos, afetos e cognição na formação inicial de professores para a infância: um olhar a partir da teoria histórico - cultural | Oliveira, Elisandra Tamanho de | Monografia |
2016 | O PIBID como política nacional de formação de professores: um estudo acerca das contribuições do programa na formação do professor pesquisador | Pagliari, Angélica; Paulino, Monalisa | Artigo Cientifico |
2015 | Reflexão sobre a formação continuada de professores da educação básica | Paula, Simone de Fátima Machado de; Silva, Eliete Schulze Nogueira da | Artigo Cientifico |
2017 | Formação de professores no âmbito do PIBID – Pedagogia - UFFS, Campus Chapecó (SC), no biênio 2014 – 2016: reflexões a partir do diário de bordo | Pereira, Francieli Petry Rodrigues; Santos, Angelica Aparecida dos | Artigo Cientifico |
2012 | Capoeira e educação integral: diálogos entre aprender e ensinar | Pertussatti, Marcelo | Monografia |
2017 | Paulo Freire: diálogos no âmbito da educação infantil - estudo de caso do município de Concórdia - SC, 2000-2016 | Rambo, Elsa Maria | Dissertação |
2015 | A importância da brincadeira livre no desenvolvimento da criança na educação infantil | Riboli, Isaiana; Stanga, Raquel | Artigo Cientifico |
2015 | A brincadeira de papéis sociais como fator de desenvolvimento humano numa perspectiva histórico-cultural | Santos, Aline Fernandes dos; Valduga, Micheli | Artigo Cientifico |
2024 | A prática pedagógica de base histórico-cultural nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar para as pesquisas | Santos, Fernanda Feliciano dos | Monografia |
2024 | A educação da infância no ppc do curso de pedagogia da UFFS, campus Chapecó-SC | Schepaniak, Keli Salí | Dissertação |
2024 | Educação integral nos anos iniciais do ensino fundamental: desafios, perspectivas e concepções | Schonhorst, Maiara | Monografia |
2022 | Estudar é um ato de resistência: sofrimento psíquico e aprendizagem na universidade à luz da teoria histórico-cultural | Silva, Amanda Trindade Castro da | Dissertação |
28-Jul-2020 | Paulo Freire e a política de assistência social: diálogo necessário para o trabalho no CRAS | Silva, Graziele Garbin Moreira da | Dissertação |
23-Nov-2021 | Educação física e o ensino do jogo na BNCC à luz da teoria histórico-cultural | Ulrich, Romana Marcela | Dissertação |
2015 | Educação escolar e o desenvolvimento de funções mentais superiores na criança: atenção voluntária | Zamoner, Angela | Dissertação |
2017 | Transição da educação infantil para os anos iniciais do ensino fundamental: uma leitura das significações das crianças a partir da teoria histórico-cultural do desenvolvimento humano | Zanatta, Joana | Dissertação |
1-Dez-2019 | Roda que roda ciranda: significados, sentidos, fundamentos da educação infantil no MST | Zanco, Kamila Fernanda | Artigo Cientifico |