Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
Jul-2023 | O encontro dos livros da biblioteca pública com as crianças do município de Erechim/RS | Albuquerque, Marco Wesley Colling | Monografia |
9-Jan-2018 | Protagonismo feminino: influências dos filmes de princesas da Disney para uma educação feminista | Araujo, Patricia Martins de | Monografia |
Out-2022 | Os indígenas na literatura infantil brasileira | Araujo, Patrícia Martins de | Dissertação |
Jul-2023 | O ensino religioso nos anos iniciais do ensino fundamental | Balbinotti, Valdicir | Monografia |
2019 | Ler e escrever para quê? leitura e escrita na perspectiva de crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental | Berlanda, Tania | Monografia |
15-Dez-2014 | Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: uma análise de publicações na área da educação | Brack, Simone | Monografia |
Ago-2022 | A literatura infantil na plataforma digital elefante letrado | Brustolin, Bruna Caroline | Monografia |
14-Ago-2014 | Provinha Brasil e suas implicações no currículo dos segundos anos das escolas estaduais de Erechim/RS | Buchkoski, Neiva Maria | Monografia |
Ago-2021 | Não aprendizagem da leitura e da escrita ao final dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas municipais de Erechim/RS | Buchkoski, Neiva Maria | Dissertação |
14-Fev-2019 | História(s) de alfabetização no município de Erechim/RS | Cardoso, Mariliane | Monografia |
Out-2022 | Modos contemporâneos de concepção das políticas de escolarização: a transversalidade entre políticas públicas da assistência social e da educação em tempo integral | Casagrande, Samir | Dissertação |
Out-2022 | Mulheres negras nos livros didáticos de história de Gilberto Cotrim | Cavrucov, Luana Cristine | Dissertação |
8-Jan-2017 | A desigualdade de gênero entre meninos e meninas na escola | Chagas, Gabriela | Monografia |
25-Set-2017 | Currículo da educação infantil: políticas educacionais produzindo práticas de leitura e escrita | Dembinski, Analice Dors | Monografia |
Ago-2023 | Alfabetização de crianças do 3º ano do ensino fundamental pós-ensino remoto nas escolas estaduais do município de Ijuí/RS | Diniz, Ester Elizabete | Dissertação |
Abr-2022 | Leitura nos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva dos parâmetros curriculares nacionais (PCN) e da base nacional comum curricular (BNCC) | Dlugokencki, Carolaine Fátima | Monografia |
Abr-2022 | “Dificuldade de aprendizagem” e reforço escolar nos anos iniciais do ensino fundamental | Duarte, Bruna Carvalho | Monografia |
22-Jul-2014 | A avaliação na educação integral das escolas municipais de Erechim/RS | Fossati, Suzane Fátima | Monografia |
18-Ago-2023 | Os desafios da assistência estudantil na educação profissional e tecnológica: problematizando a meritocracia e as estratégias de permanência estudantil no contexto de desigualdades sociais sob uma perspectiva interdisciplinar | Frandolozo, Silvia Lethicia | Dissertação |
2019 | O processo de alfabetização de crianças com Deficiência Visual (DV): um estudo em escolas públicas de Erechim/RS | Freitas, Bianca Frank de | Monografia |
2019 | Preparar para alfabetizar? concepções docentes sobre ler e escrever na pré-escola | Hoffmann, Gabriela | Monografia |
Ago-2021 | Espaços, tempos e materiais: o que muda na transição entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental? | Hoffmann, Janaina | Dissertação |
Ago-2021 | Expectativas de famílias de crianças da pré-escola em relação ao trabalho pedagógico na educação infantil | Hoscharuck, Jaqueline | Dissertação |
2018 | O desenvolvimento da imaginação e da criatividade na Educação Infantil por meio da literatura infantil | Izoton, Ananda Carla | Monografia |
2019 | As possibilidades e os desafios do trabalho com alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista na perspectiva de professores do norte do Rio Grande do Sul | Jandt, Eunice Marli | Monografia |
14-Fev-2019 | O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica à Docência (PIBID) e a formação profissional de estudantes de Pedagogia | Kielbowicz, Eliane | Monografia |
8-Jan-2018 | A documentação pedagógica como contribuição no processo de investigação e reflexão da prática na Educação Infantil | Klein, Talyne | Monografia |
Ago-2021 | Ciências da natureza na Base Nacional Comum Curricular na perspectiva dos professores de ciências das escolas municipais de Erechim/RS | Kreps, Emanuele Ariane | Dissertação |
Out-2023 | Ciências da Natureza no Ensino Fundamental: mapa mental e atividades | Kreps, Emanuele Ariane | Produto Educacional |
23-Jul-2014 | O legado de Anísio Teixeira para a Educação Integral | Krohn, Roseli Teresinha de Alburquerque | Monografia |
2019 | A alfabetização na perspectiva construtivista: concepções de professores de cursos de pedagogia de Erechim/RS | Lenhardt, Diana | Monografia |
Ago-2024 | O cumprimento das metas do plano nacional de educação: impactos na consolidação do direito intersubjetivo à educação | Pozzer, Silvio | Dissertação |
9-Jan-2018 | Formação inicial do professor alfabetizador: contribuições da UFFS/Erechim | Radomski, Lidianne Laizi | Monografia |
Ago-2022 | A inserção de estudantes de pedagogia em estágios não obrigatórios | Rodrigues, Itauana Suélen | Monografia |
2019 | As contribuições do professor universitário e de suas práticas para o engagement acadêmico na perspectiva de estudantes do curso de Pedagogia da UFFS – Erechim/RS | Rossi, Emili | Monografia |
Ago-2023 | Contribuições da gestão escolar para o engajamento docente | Rossi, Emili | Dissertação |
2024 | Gestão escolar e engajamento docente | Rossi, Emili | Produto Educacional |
Fev-2022 | Os desafios da implementação da base nacional comum curricular nas escolas públicas de ensino fundamental de Ponte Serrada - SC | Santos, Karine Aparecida Ribeiro dos | Dissertação |
2024 | Indicadores de inovação pedagógica para os anos iniciais do ensino fundamental | Scatolin, Patricia | Produto Educacional |
Ago-2021 | Inovação pedagógica e engagement de estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva dos professores de escolas privadas de Erechim/RS | Scatolin, Patrícia | Dissertação |
Mai-2021 | Professores bacharéis atuantes em cursos de licenciaturas: desafios na docência | Silva, Carina Taderka da | Monografia |
Ago-2024 | A pandemia e as emoções de professores alfabetizadores de escolas da rede pública estadual de Erechim/RS: influência dos sentimentos no cotidiano escolar | Silva, Eliana Luísa Chiaradia da | Dissertação |
Jul-2023 | A representatividade da criança negra nos livros de literatura infantil brasileira: uma análise do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) na educação infantil | Silva, Juscélia Barbosa da | Monografia |
15-Fev-2019 | Transição entre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e o Programa Mais Alfabetização: expectativas de professoras de escolas estaduais do município de Erechim/RS | Stahelski, Luciane | Monografia |
Out-2022 | Formação continuada de professores alfabetizadores através de grupos de estudos de universidades federais do Rio Grande do Sul | Stakonski, Cristian Fátima | Dissertação |
8-Jan-2018 | Avaliação da Educação Superior: uma análise do curso de Pedagogia da UFFS - Campus Erechim | Tartari, Salete Teresinha | Monografia |
2024 | Diagnóstico dos processos de autoavaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim | Tartari, Salete Teresinha | Produto Educacional |
Jun-2024 | Autoavaliação na pós-graduação: uma análise dos cursos de mestrado da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim/RS | Tartari, Salete Teresinha | Dissertação |
12-Dez-2014 | Tecendo relações entre a formação de professores e o currículo para educação infantil | Ujacov, Sílvia Maria | Monografia |
Out-2022 | Learning english in democracy: currículo e ensino da língua inglesa na reforma Simões Filho de 1951 | Valério, Vanessa Rodrigues | Dissertação |
Mai-2021 | Gravidez na graduação: um estudo crítico e necessário com estudantes do curso de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Erechim | Zago, Paula Salete Casado | Monografia |
Ago-2024 | Coletivo de mães estudantes como possibilidade de (r)ex(s)istir na educação superior: um estudo investigativo e propositivo na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim | Zago, Paula Salete Casado | Dissertação |
2024 | Coletivo de mães estudantes universitárias | Zago, Paula Salete Casado | Produto Educacional |
Out-2022 | O cuidado como construção social e suas interfaces com as políticas de assistência estudantil da pós-graduação | Zanatta, Patrycia Sbeghen | Dissertação |