Navegando por Orientador Bittencourt, Zoraia Aguiar

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 54 de 54
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
Jul-2023O encontro dos livros da biblioteca pública com as crianças do município de Erechim/RSAlbuquerque, Marco Wesley CollingMonografia
9-Jan-2018Protagonismo feminino: influências dos filmes de princesas da Disney para uma educação feministaAraujo, Patricia Martins deMonografia
Out-2022Os indígenas na literatura infantil brasileiraAraujo, Patrícia Martins deDissertação
Jul-2023O ensino religioso nos anos iniciais do ensino fundamentalBalbinotti, ValdicirMonografia
2019Ler e escrever para quê? leitura e escrita na perspectiva de crianças dos anos iniciais do Ensino FundamentalBerlanda, TaniaMonografia
15-Dez-2014Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: uma análise de publicações na área da educaçãoBrack, SimoneMonografia
Ago-2022A literatura infantil na plataforma digital elefante letradoBrustolin, Bruna CarolineMonografia
14-Ago-2014Provinha Brasil e suas implicações no currículo dos segundos anos das escolas estaduais de Erechim/RSBuchkoski, Neiva MariaMonografia
Ago-2021Não aprendizagem da leitura e da escrita ao final dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas municipais de Erechim/RSBuchkoski, Neiva MariaDissertação
14-Fev-2019História(s) de alfabetização no município de Erechim/RSCardoso, MarilianeMonografia
Out-2022Modos contemporâneos de concepção das políticas de escolarização: a transversalidade entre políticas públicas da assistência social e da educação em tempo integralCasagrande, SamirDissertação
Out-2022Mulheres negras nos livros didáticos de história de Gilberto CotrimCavrucov, Luana CristineDissertação
8-Jan-2017A desigualdade de gênero entre meninos e meninas na escolaChagas, GabrielaMonografia
25-Set-2017Currículo da educação infantil: políticas educacionais produzindo práticas de leitura e escritaDembinski, Analice DorsMonografia
Ago-2023Alfabetização de crianças do 3º ano do ensino fundamental pós-ensino remoto nas escolas estaduais do município de Ijuí/RSDiniz, Ester ElizabeteDissertação
Abr-2022Leitura nos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva dos parâmetros curriculares nacionais (PCN) e da base nacional comum curricular (BNCC)Dlugokencki, Carolaine FátimaMonografia
Abr-2022“Dificuldade de aprendizagem” e reforço escolar nos anos iniciais do ensino fundamentalDuarte, Bruna CarvalhoMonografia
22-Jul-2014A avaliação na educação integral das escolas municipais de Erechim/RSFossati, Suzane FátimaMonografia
18-Ago-2023Os desafios da assistência estudantil na educação profissional e tecnológica: problematizando a meritocracia e as estratégias de permanência estudantil no contexto de desigualdades sociais sob uma perspectiva interdisciplinarFrandolozo, Silvia LethiciaDissertação
2019O processo de alfabetização de crianças com Deficiência Visual (DV): um estudo em escolas públicas de Erechim/RSFreitas, Bianca Frank deMonografia
2019Preparar para alfabetizar? concepções docentes sobre ler e escrever na pré-escolaHoffmann, GabrielaMonografia
Ago-2021Espaços, tempos e materiais: o que muda na transição entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental?Hoffmann, JanainaDissertação
Ago-2021Expectativas de famílias de crianças da pré-escola em relação ao trabalho pedagógico na educação infantilHoscharuck, JaquelineDissertação
2018O desenvolvimento da imaginação e da criatividade na Educação Infantil por meio da literatura infantilIzoton, Ananda CarlaMonografia
2019As possibilidades e os desafios do trabalho com alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista na perspectiva de professores do norte do Rio Grande do SulJandt, Eunice MarliMonografia
14-Fev-2019O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica à Docência (PIBID) e a formação profissional de estudantes de PedagogiaKielbowicz, ElianeMonografia
8-Jan-2018A documentação pedagógica como contribuição no processo de investigação e reflexão da prática na Educação InfantilKlein, TalyneMonografia
Ago-2021Ciências da natureza na Base Nacional Comum Curricular na perspectiva dos professores de ciências das escolas municipais de Erechim/RSKreps, Emanuele ArianeDissertação
Out-2023Ciências da Natureza no Ensino Fundamental: mapa mental e atividadesKreps, Emanuele ArianeProduto Educacional
23-Jul-2014O legado de Anísio Teixeira para a Educação IntegralKrohn, Roseli Teresinha de AlburquerqueMonografia
2019A alfabetização na perspectiva construtivista: concepções de professores de cursos de pedagogia de Erechim/RSLenhardt, DianaMonografia
Ago-2024O cumprimento das metas do plano nacional de educação: impactos na consolidação do direito intersubjetivo à educaçãoPozzer, SilvioDissertação
9-Jan-2018Formação inicial do professor alfabetizador: contribuições da UFFS/ErechimRadomski, Lidianne LaiziMonografia
Ago-2022A inserção de estudantes de pedagogia em estágios não obrigatóriosRodrigues, Itauana SuélenMonografia
2019As contribuições do professor universitário e de suas práticas para o engagement acadêmico na perspectiva de estudantes do curso de Pedagogia da UFFS – Erechim/RSRossi, EmiliMonografia
Ago-2023Contribuições da gestão escolar para o engajamento docenteRossi, EmiliDissertação
2024Gestão escolar e engajamento docenteRossi, EmiliProduto Educacional
Fev-2022Os desafios da implementação da base nacional comum curricular nas escolas públicas de ensino fundamental de Ponte Serrada - SCSantos, Karine Aparecida Ribeiro dosDissertação
2024Indicadores de inovação pedagógica para os anos iniciais do ensino fundamentalScatolin, PatriciaProduto Educacional
Ago-2021Inovação pedagógica e engagement de estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva dos professores de escolas privadas de Erechim/RSScatolin, PatríciaDissertação
Mai-2021Professores bacharéis atuantes em cursos de licenciaturas: desafios na docênciaSilva, Carina Taderka daMonografia
Ago-2024A pandemia e as emoções de professores alfabetizadores de escolas da rede pública estadual de Erechim/RS: influência dos sentimentos no cotidiano escolarSilva, Eliana Luísa Chiaradia daDissertação
Jul-2023A representatividade da criança negra nos livros de literatura infantil brasileira: uma análise do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) na educação infantilSilva, Juscélia Barbosa daMonografia
15-Fev-2019Transição entre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e o Programa Mais Alfabetização: expectativas de professoras de escolas estaduais do município de Erechim/RSStahelski, LucianeMonografia
Out-2022Formação continuada de professores alfabetizadores através de grupos de estudos de universidades federais do Rio Grande do SulStakonski, Cristian FátimaDissertação
8-Jan-2018Avaliação da Educação Superior: uma análise do curso de Pedagogia da UFFS - Campus ErechimTartari, Salete TeresinhaMonografia
2024Diagnóstico dos processos de autoavaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus ErechimTartari, Salete TeresinhaProduto Educacional
Jun-2024Autoavaliação na pós-graduação: uma análise dos cursos de mestrado da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim/RSTartari, Salete TeresinhaDissertação
12-Dez-2014Tecendo relações entre a formação de professores e o currículo para educação infantilUjacov, Sílvia MariaMonografia
Out-2022Learning english in democracy: currículo e ensino da língua inglesa na reforma Simões Filho de 1951Valério, Vanessa RodriguesDissertação
Mai-2021Gravidez na graduação: um estudo crítico e necessário com estudantes do curso de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus ErechimZago, Paula Salete CasadoMonografia
Ago-2024Coletivo de mães estudantes como possibilidade de (r)ex(s)istir na educação superior: um estudo investigativo e propositivo na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus ErechimZago, Paula Salete CasadoDissertação
2024Coletivo de mães estudantes universitáriasZago, Paula Salete CasadoProduto Educacional
Out-2022O cuidado como construção social e suas interfaces com as políticas de assistência estudantil da pós-graduaçãoZanatta, Patrycia SbeghenDissertação