Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
Jul-2023 | Conceitos e interlocuções sobre as práticas da escuta sensível e do acolhimento nos anos iniciais do ensino fundamental | Abel, Rafaela Koncikoski | Monografia |
Ago-2017 | Entre palavras, ações e reflexões : a prática pedagógica com bebês | Abreu, Juliana Souza de | Monografia |
2019 | Um olhar sobre a acolhida da criança imigrante na escola: investigando como o menino “J” haitiano foi recebido pelas escolas do Município de Estação/RS | Araldi, Bibiana Salah | Monografia |
2019 | Pedagogia hospitalar | Ballen, Suélen | Monografia |
2019 | Experiências formativas dos(as) professores(as) em exercício na região da AMAU/RS, entre 1980 a 2018 | Bampi, Susiane Maria | Dissertação |
Ago-2024 | Evasão na educação superior: pessoas com deficiência na Universidade Federal da Fronteira Sul | Bassoli, Sheila Marques Duarte | Dissertação |
2024 | Docente inclusivo: um manual prático para a inclusão de acadêmicos pcd’s na Universidade Federal da Fronteira Sul | Bassoli, Sheila Marques Duarte | Produto Educacional |
21-Jan-2019 | Educação emocional na escola: a ampliação das inteligências intrapessoal e interpessoal por meio de oficinas pedagógicas de autoformação | Bertolassi, Jonas Antônio | Monografia |
Ago-2021 | Autopercepções emocionais de professores dos anos iniciais do ensino fundamental em início e final de carreira | Bertolassi, Jonas Antônio | Dissertação |
Abr-2024 | Gestão escolar e educação emocional: caminhos e possibilidades para uma ambiência laboral humana e ética | Bertolassi, Jonas Antônio | Artigo Cientifico |
Nov-2022 | Políticas de educação infantil na região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU): o acesso das crianças de zero a 3 anos | Betiatto, Sandra | Dissertação |
Jun-2024 | As crianças e o desenvolvimento emocional no ambiente escolar | Bolis, Maisa Paula | Monografia |
6-Dez-2017 | Atividades físicas e dança na Educação Integral de Jornada Ampliada: práticas educativas que contribuem para o desenvolvimento integral do educando | Borges, Rodrigo Moraes | Dissertação |
2020 | Educação escolar no ambiente prisional: sob o olhar das experiências dos sujeitos | Brancalione, Jéssica Mara | Dissertação |
Jun-2024 | Formação e profissão docente: uma análise reflexiva sobre a teoria e a prática dos professores do município de Ponte Preta/RS | Brum, Chaiane Maria | Monografia |
21-Dez-2017 | Arte na educação infantil: expressão, criatividade, imaginação e autonomia para o desenvolvimento das crianças | Carraro, Morgane | Monografia |
2019 | Jogos matemáticos no ensino e aprendizagem dos anos iniciais do Ensino Fundamental | Conte, Letícia | Monografia |
Ago-2023 | Dificuldades de aprendizagem?: as concepções de educadores dos anos iniciais do ensino fundamental de escolas municipais de Erechim/RS | Conto, Júlia Carolina Vizzotto de | Dissertação |
Abr-2024 | Ação colaborativa na escola: entre a gestão escolar e a equipe multidisciplinar para atender as necessidades de estudantes com dificuldade de aprendizagem | Conto, Júlia Carolina Vizzotto De | Artigo Cientifico |
2020 | Educação socioemocional na Educação Infantil: escuta, acolhimento e autoformação | Dalagnol, Rosângela Fátima | Produto Educacional |
2020 | Educação emocional na educação infantil: concepções da docência sobre as competências socioemocionais da BNCC | Dalagnol, Rosângela Fátima | Dissertação |
Ago-2022 | Educar e cuidar: o olhar das educadoras no cotidiano da educação infantil | Dall Acqua, Bruna | Monografia |
Out-2022 | Democratização e educação popular: o movimento de reorientação curricular na gestão Paulo Freire (1989-1991) frente à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo | Duarte Junior, Paulo Alberto | Dissertação |
Mai-2021 | Educação emocional: concepções dos professores(as) das escolas municipais da cidade de Erechim | Escher, Milena | Monografia |
Ago-2023 | Participação das crianças: um estudo no contexto da educação infantil | Estreito, Milena Moraes do | Dissertação |
31-Ago-2023 | Caderno de propostas: um convite à participação das crianças na educação infantil | Estreito, Milena Moraes do | Produto Educacional |
9-Jan-2018 | A psicopedagogia no contexto escolar | Fuzinatto, Karla Michele | Monografia |
Ago-2018 | Desafios da prática pedagógica do professor dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de inclusão de estudantes com deficiência | Javornik, Guacira de Ávila | Dissertação |
9-Jan-2018 | Educação Infantil e processos educativos emancipatórios | Lazzari, Cibeli | Monografia |
14-Dez-2017 | Formação de professores: concepções de estudantes em formação inicial e professores em exercício sobre a articulação teoria e prática no trabalho pedagógico | Lira, Luana | Monografia |
2019 | A proposta pedagógica na Educação Infantil | Lovera, Bruna Taise | Monografia |
2013 | Educação integral: da formação continuada às experiências vividas | Luz, Edite Ribeiro da | Monografia |
Ago-2022 | Educação infantil: as emoções e os sentimentos expressos pelas crianças bem pequenas ao brincar | Madalós, Bruna Kelly | Monografia |
2018 | O desenvolvimento da aprendizagem significativa por meio dos jogos pedagógicos e suas contribuições com o desenvolvimento das funções executivas | Marmentini, Fernanda | Monografia |
2018 | A contribuição da gestão para mediação de conflito nas relações interpessoais, na perspectiva do diálogo | Mezzaroba, Carina Baccin | Artigo Cientifico |
Ago-2022 | O contexto universitário e a educação emocional durante o retorno presencial das aulas no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal Fronteira Sul – Campus Erechim | Milkiewicz, Élen Ticiane | Monografia |
2019 | A pedagogia da autonomia na Educação Infantil: diretrizes pedagógicas da proposta de Paulo Freire, Madalena Freire, Loris Malaguzzi e Emmi Pikler | Moraes, Fernanda Siqueira | Monografia |
Mai-2021 | Formação de professores: a escolha da profissão docente | Moreira, Luane Maira Szlachta | Monografia |
Out-2022 | O trabalho da coordenadora pedagógica com professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas estaduais de abrangência da 15ª CRE | Nogaro, Ivania | Dissertação |
Jul-2023 | As práticas pedagógicas de professores alfabetizadores: o que dizem as produções científicas? | Nunes, Sthefany Regina Dalbosco | Monografia |
Dez-2019 | As vozes da desistência no curso de Pedagogia da UFFS/Campus de Erechim | Ongaratto, Daniela | Monografia |
2024 | Perspectivas transformadoras: egressas e a qualificação do curso de pedagogia. | Pimentel, Diuliana Chiaradia | Produto Educacional |
Ago-2024 | Tornar-se pedagoga: (auto)percepções de egressas de pedagogia sobre desenvolvimento profissional | Pimentel, Diuliana Chiaradia | Dissertação |
Ago-2022 | Ser mulher, docente e pesquisadora em programas de pós-graduação stricto sensu, na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, no cenário pandêmico | Pinheiro, Patricia do Amaral Guerreiro | Dissertação |
2018 | Administrando Conflitos: o papel da gestão escolar nas relações interpessoais | Poletto, Mírian Eugênia Meneguello | Artigo Cientifico |
2019 | A docência na região do Alto Uruguai/RS de 1930 a 1980: histórias de vida profissional, experiências e práticas pedagógicas | Poletto, Mírian Eugênia Meneguello | Dissertação |
2020 | Formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): percepções e experiências formativas | Presotto, Taíse Morgana | Dissertação |
Jun-2024 | Educação infantil no Brasil: avanços e desafios | Ramseier, Laura | Monografia |
2-Ago-2017 | Musicalização na educação infantil | Ribeiro, Raquel de Farias | Monografia |
Dez-2021 | Relações interpessoais: um desafio para o gestor escolar | Rocha, Eunice Radomski da | Artigo Cientifico |
1-Mar-2018 | Desafios da gestão na escola de educação infantil, em tempo integral, na perspectiva dos princípios da educação humanizadora | Rodrigues, Marcia Cristina | Artigo Cientifico |
2019 | Estágio curricular supervisionado do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul/campus Erechim: algumas percepções das escolas municipais de Erechim sobre os estágios | Scussel, Kaline Taís | Monografia |
2018 | Inteligência emocional na escola: das produções científicas do Brasil, Argentina, Estados Unidos e Espanha | Soares, Elisama de Farias | Monografia |
Ago-2018 | Intérprete educacional de libras: afirmações e conflitos da profissão | Soares, Naiara Greice | Dissertação |
2019 | Pedagogia empresarial, um novo olhar para o pedagogo para além do ambiente escolar | Sychocki, Cleni Fatima | Monografia |
Jul-2024 | Desenvolvimento de sentidos e significados dos valores éticos no processo educativo: percepções de professores e estudantes do ensino médio integrado | Teixeira, Andreia Xavier | Dissertação |
2019 | A conquista da autonomia da criança na Educação Infantil | Vauchinski, Jaíne Bianca Leite | Monografia |
25-Jul-2017 | Questões de gênero : abordagem em livros didáticos de história do ensino médio | Vicrovski, Alessandra Kátia | Monografia |
2020 | A questão de gênero na Base Nacional Comum Curricular: percepções dos professores de História dos anos finais do Ensino Fundamental de uma cidade da Região do Alto Uruguai/RS | Vicrovski, Alessandra Kátia | Dissertação |
Mar-2022 | O brincar heurístico e suas contribuições na creche | Vieira, Chaiane | Monografia |
Ago-2022 | Cotidiano pedagógico na educação infantil: novos desafios e diferentes olhares | Vieira, Charine | Monografia |
2020 | Campos de experiências na Base Nacional Comum Curricular: reflexões, desafios e probabilidades para a educação infantil a partir do diálogo com a abordagem Reggio Emilia/Itália | Zambonato, Catia Francziak | Dissertação |
2014 | Interação social na educação infantil | Zanin, Scheila Cristina | Monografia |
22-Jun-2017 | Experiências e desafios da proposta do Mais Educação na perspectiva da educação integral em jornada ampliada nas escolas municipais de Erechim/RS | Zick, Greicimára Samuel do Nascimento | Dissertação |